Semana terá indicadores econômicos de peso

O mercado financeiro terá uma agenda cheia para monitorar esta semana. No mercado interno, indicadores de atividade e inflação poderão indicar os rumos da política monetária brasileira dos próximos meses. O acréscimo da palavra “atentamente” no comunicado do Banco Central (BC), na quarta-feira passada, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), aumentou as apostas numa possível alta da taxa de juros Selic a partir de abril. Por isso, a divulgação da ata da última reunião, prevista para quinta-feira, é amplamente aguardada.

Segundo o economista-chefe da corretora Concórdia, Elson Teles, os destaques do mercado doméstico serão o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de fevereiro e os indicadores industriais da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de janeiro. Outro dado relevante é a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro do ano passado, na quarta-feira, pelo IBGE.

Nos Estados Unidos, a balança comercial de janeiro, amanhã, e o orçamento do Tesouro americano referente ao mês de fevereiro, na quarta-feira, são aguardados. Na sexta-feira, será conhecido o nível do CPI (índice de preços ao consumidor) de fevereiro, índice de preços mais importante usado pelo Federal Reserve (Fed).

Facebook
Twitter
LinkedIn