Serra defende venda da Nossa Caixa para Banco do Brasil

O governador do estado de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou no último sábado (24) ser favorável à venda do banco estadual Nossa Caixa (BNCA3) ao Banco do Brasil (Brasil BBAS3), ressaltando que o critério é o de obtenção do máximo de recursos.

Para Serra, a operação seria mais rentável para o governo se a companhia fosse adquirida pelo BB, pois estão depositados cerca de R$ 16 bilhões em depósitos judiciais na Nossa Caixa, que só podem estar em instituições públicas.

"O interesse do Banco do Brasil, em grande medida, é comprar a Nossa Caixa para poder receber também esses depósitos. Eles nunca iriam para um banco privado. Nesse sentido, é natural pensar que a proposta do Banco do Brasil será sempre melhor para o Estado de São Paulo, implicará trazer mais recursos do que, em princípio, propostas de banco privado", afirmou o governador.

Mais sobre a operação
As negociações para a incorporação do banco paulista foram anunciadas pelo BB na noite da última quarta-feira (21), o que fez com que os papéis da Nossa Caixa disparassem mais de 30% na volta do feriado de Corpus Christie.

A possibilidade da transação gerou críticas no meio financeiro, com as principais instituições defendendo que a venda da Nossa Caixa se dê por meio de um leilão.

Outro ponto que deve ser avaliado, dessa vez pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), é a movimentação anormal dos papéis da Nossa Caixa antes do anúncio oficial do BB sobre as negociações. A autarquia deve abrir uma investigação para verificar se houve irregularidade na operação.

Facebook
Twitter
LinkedIn