Turismo internacional: Brasil expande atuação em novos mercados

Países com alto potencial econômico como Rússia, Índia e Emirados Árabes contarão com a atuação de um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), a partir do dia 14, para ampliar a promoção turística de destinos brasileiros.

A necessidade de atender mercados emergentes, com grande potencial econômico e que podem ser importantes emissores de turistas para o Brasil, foi determinante para a criação do EBT Novos Mercados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

"Devido à relevância destes países no cenário internacional, vamos dar início às ações estratégicas nestes novos mercados para detectar oportunidades e, em um primeiro momento, trabalhar com a divulgação do destino Brasil entre os operadores destes países", afirmou José Luiz Cunha, diretor de Lazer e Incentivo da Embratur.

O novo EBT criará um banco de informações sobre os mercados de países como Rússia, Leste Europeu, República Checa, Dinamarca, Suécia, Noruega, Holanda, Emirados Árabes e Índia.

Os Escritórios Brasileiros de Turismo – presentes atualmente em nove países – atuam, entre outras coisas, como agentes facilitadores de negócios e na inserção de destinos e regiões brasileiras nos catálogos das operadoras de turismo estrangeiras. Os escritórios, ligados à Embratur, seguem as recomendações do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, estudo que orienta a promoção turística do Brasil em cada país, considerando suas características e peculiaridades.

Enzo Avezum, que ocupava o cargo de executivo do EBT nos Estados Unidos (Costa Oeste), assumirá o EBT Novos Mercados, com sede em Brasília (DF). Em seu lugar, entra Vilma Varga da Silva que já atuou em companhias como a Virgin Airlines e Varig.

Facebook
Twitter
LinkedIn