“Meu nome é Marco Barbosa e me considero um empreendedor visionário, sendo que possuo vasta experiência no setor financeiro e também no agronegócio. Em 2010, fundei o Grupo Mercantil de Crédito, e desde então venho atuando na gestão da empresa que tem como foco o crédito privado e a compra de recebíveis lastreados em garantias reais.
Porém, com minha visão empreendedora aguçada vi oportunidades para novos negócios e hoje atuo em cinco empresas que vão de crédito, passando pela agropecuária e chegando até a aviação. Atualmente, faço parte do GMC (Grupo Mercantil de Crédito) atuando com FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) e operações de crédito privado, com foco no agronegócio. Também faço parte da Agropecuária Bonanza, uma empresa familiar, dedicada à agricultura e pecuária, com atuação em Minas Gerais e Tocantins, cultivando soja, milho e criação de gado, na Cia Agrícola Ouro Verde e na Agrícola Terra Vermelha a atuação é focada em atividades agrícolas e transformação de ativos rurais, incluindo soja, milho, sorgo e gergelim. Além disso, consegui juntar meu hobby aos negócios e fundámos a Alpha Aviation, empresa responsável pela gestão operacional das aeronaves do Grupo e pela compra e venda de aviões, com destaque para a importação e translado destes veículos.
Para ser um empreendedor de sucesso é necessário estudo e eu fui privilegiado de ter estudado fora do Brasil. Me formei no colegial em Dallas, nos Estados Unidos, na Berkner High School. Após a formação, voltei para o Brasil e me graduei em administração pela FAAP, mas continuei os estudos com um curso de International Economics no Regents College, em Londres. Mas o aprendizado não se encerra por aí, novamente de volta ao Brasil consegui realizei cursos específicos para poder atuar.
Já a paixão pela aviação começou em família. O entusiasmo foi tanto que a aviação se tornou parte integrante da minha vida, tanto como hobby quanto como ferramenta essencial em meus negócios. Entrei de cabeça nesse universo, pilotando de maneira intensa. Aviões passaram a dominar tanto meu dia a dia que eu só pensava, falava e lia sobre o tema constantemente.
Dessa forma, pude construir uma carreira sólida e diversificada no mercado, mas sigo buscando novos negócios porque empreender é o que me move no mundo”.
“Vou do crédito ao céu”
Facebook
Twitter
LinkedIn