Promoção inaugura nova área de Dados e Inteligência Artificial na companhia, que visa criar soluções baseadas em dados para otimizar produtos e serviços
A Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, anuncia Cleiton Wasen (foto em destaque) como diretor de Dados e Inteligência Artificial, posição que inaugura também uma nova área na companhia, que será responsável por otimizar produtos e serviços por meio de soluções baseadas em dados. O departamento contará com uma equipe especializada no desenvolvimento de projetos de IA, bem como na manutenção dos produtos e organização de dados empresariais para clientes internos.
Wasen acumulou uma vasta experiência como diretor de desenvolvimento na Infocap Tecnologia, uma das principais organizações do setor segurador da região Sul. Após 24 anos de atuação na Infocap, que foi adquirida pela Agger em janeiro deste ano, ele assume agora um papel estratégico na inovação tecnológica da companhia, contribuindo com o compromisso de revolucionar a distribuição de seguros no Brasil.
“Foi com muito entusiasmo que recebi o convite para liderar a área de Dados e IA. A Agger possui um banco de dados valioso que pode desempenhar um papel fundamental na evolução do mercado de seguros. Com o novo setor, a empresa reforça o compromisso de levar a transformação digital ao mercado de seguros. Estou muito animado para contribuir com essa trajetória junto de uma equipe de profissionais competentes. Seguiremos firme com o propósito de oferecer as melhores soluções tecnológicas e serviços inovadores ao setor segurador”, celebra Cleiton.
O departamento liderado por Wasen será responsável por desenvolver soluções de dados que proporcionem aos clientes da Agger um entendimento mais profundo do mercado brasileiro, permitindo a otimização de produtos e serviços de forma eficaz e inovadora. O investimento na área permite que a companhia possa expandir, ainda mais, sua atuação e relevância no mercado de seguros, sendo referência em inovação e fonte de dados.
“No setor de seguros, existe uma demanda crescente por produtos e serviços baseado em dados. Com isso, por meio da nossa ampla base de informações e da experiência acumulada no setor, o foco será criar soluções de Business Intelligence (BI) e Inteligência Artificial (IA) que gerem um alto impacto para nossos clientes. A expectativa é que, ao longo de 2025, a área já inicie o processo de data-driven culture, com a produção de ao menos um produto comercial baseado em IA, disponibilizando agentes de suporte por para todos os produtos da empresa”, finaliza o executivo.