Edtech quer ampliar o número de mulheres no mercado financeiro

Professor Lucas Silva promove iniciativas para que o público feminino tenha acesso a cursos preparatórios para as provas da ANBIMA

Historicamente, mulheres enfrentam uma série de desafios em relação à igualdade de gênero no mercado de trabalho. Na área financeira, não é diferente. Apesar disso, em um esforço crescente para ampliar a participação delas nesta área, a edtech Professor Lucas Silva Certificações, escola que prepara profissionais para as provas da ANBIMA, tem se destacado com suas iniciativas de democratização do ensino para o público feminino.

Recentemente, em alusão ao dia internacional da mulher, a edtech promoveu uma ação cujo objetivo era liberar bolsas de estudos no curso preparatório para o CPA-10 para todas as mulheres que registrassem interesse por meio das redes sociais do Professor Lucas Silva. A iniciativa, que aconteceu exclusivamente no dia 8 de março, gerou mais de 3,5 mil inscrições.

“Atualmente, 61% do público que nos acompanha são mulheres. Isso nos enche de orgulho, mas infelizmente ainda é o inverso do que ocorre no mercado financeiro. Por isso, na intenção de continuar diversificando esse mercado, temos apostado em iniciativas que ampliem esse acesso ao público feminino”, explica o Professor Lucas Silva.

Com esse mesmo propósito, no ano passado Lucas Silva firmou uma parceria com o B2B do BTG Pactual para aumentar a participação do número de mulheres no mercado financeiro. Intitulado “Voz Feminina”, a iniciativa tinha o objetivo de oferecer bolsas de estudos para mulheres, além de custear provas de CPA-20 e Ancord.

“Trabalhamos para ajudar a realizar os sonhos dos nossos alunos. Queremos apoiar cada vez mais mulheres a serem certificadas para exercerem funções diversas no mercado financeiro”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn