Eles buscaram nos filhos inspiração para empreender ou mudar de carreira

Conheça duas lideranças masculinas que são pais e se destacam em startups que trabalham com propósito

Assim como gerir uma empresa, ser um pai presente também é um desafio no qual se aprende com erros e acertos, mas que pode ser impulsionado levando em conta um objetivo maior. No mundo dos negócios, o que não faltam são exemplos de pais que conciliam a paternidade com funções de liderança em empresas, muitas vezes inspirados pelos filhos, pensando no futuro deles e como querem um mundo melhor para as próximas gerações. Conheça algumas lideranças masculinas que são pais e que estão fazendo a diferença e se destacando em startups que trabalham com propósito:

Lucas Warth
Pai de primeira viagem do bebê Joaquim de apenas um 1 ano, decidiu deixar um cargo de gestão em um grande varejista onde atuou por mais de nove anos para aceitar uma nova oportunidade, trabalhar com uma empresa de moda sustentável, pensando em ajudar a construir um mundo melhor para Joaquim.
“Hoje, minha jornada é guiada pelo propósito de assegurar momentos valiosos ao lado do meu filho. Não são as horas passadas no escritório que definem minha produtividade”, compartilha Lucas, agora atuando como Diretor Financeiro na Linus.

“Participar na construção de um futuro sustentável para o Joaquim e contribuir para esse legado me enche de orgulho. No amanhã, desejo poder compartilhar com ele que fiz parte dessa transformação”, afirma. Isso se deve ao fato de que a marca, que experimentou um crescimento de 700% durante a pandemia, segue em sua trajetória de expansão e impacto, não apenas dobrando em tamanho e parceiros no último ano, mas também expandindo seus horizontes para a Europa e anunciando sua chegada ao Uruguai com 16 pontos de vendas físicos.

Leandro Menezes (foto em destaque)
Pai de uma menina de 6 anos e à espera da segunda, sempre foi apaixonado por empreender e ao longo da carreira descobriu que empreender com propósito era o que o encantava. Cofundador da Impulsum, um venture capital que investe em empresas de impacto, como a positiv.a, onde é também CEO e sócio, empresa de produtos de limpeza e autocuidados ecológicos.

Leandro chegou na empresa para atuar na gestão financeira, mas aos poucos assumiu a cogestão e estruturou o modelo de negócio para o que é hoje. Desde a criação, a positiv.a reciclou mais de 54 toneladas de plástico e 1,4 toneladas de rede de pesca, além de gerar mais de R$ 2,3 milhões de renda para pequenos produtores.

“Descobri no empreendedorismo de impacto positivo o meu propósito, que veio ao encontro com a minha jornada como pai, trabalhando com a positiv.a em busca de construir um futuro melhor para o nosso planeta e para as próximas gerações. Ver minhas filhas crescerem em um mundo que respeita a natureza e fazer parte dessa transformação me move”, reforça Leandro.

Sobre a positiv.a
Marca de limpeza e autocuidado ecológicos com produtos para cuidar da casa, do corpo e, ao mesmo tempo, da natureza. Criada em 2016, a empresa tem no portfólio produtos para lavanderia, cozinha, superfícies, banho, higiene bucal, desodorante e pele, com embalagens feitas de plásticos e papéis 100% reciclados. Certificada pelo Sistema B desde 2017, a positiv.a tem entre os diferenciais a inovação, com produtos de base vegetal, eficientes e circulares; a construção de uma comunidade de marca alinhada com os propósitos da companhia; a disponibilidade, com presença digital e física no varejo; e a acessibilidade, por meio da democratização do acesso aos produtos ecológicos. É reconhecida como uma das 10 startups mais conscientes pelo Movimento Capitalismo Consciente Brasil.

Sobre a Linus

A fashiontech é uma marca de lifestyle sustentável que existe para transformar o bem-estar em um estilo de vida presente na relação das pessoas com elas mesmas, com os outros e com o planeta. O cuidado se inicia com a criação da primeira sandália de plástico vegana nacional, confortável, atemporal e versátil, projetada por designers, engenheiros de material, especialistas em palmilha e ortopedistas e reflete no planeta por meio do cuidado com o meio ambiente. A marca compensa a emissão de carbono e todo o plástico e papel que produz e, além disso, é certificada pela The Vegan Society, instituição reconhecida internacionalmente por assegurar que os produtos não contém ingredientes de origem animal e não são testados em animais.

Facebook
Twitter
LinkedIn