Empresa anuncia Programa de Estágio 2024 para estudantes pretos e pardos

A 3ª edição do projeto acontece em parceria com o Instituto de Oportunidade Social e vai ao encontro do foco da empresa em ESG

Reforçando seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, a FutureBrand São Paulo, ecossistema multiespecialista em gestão de marca, cultura e negócio, anuncia a 3ª edição do Embrace: um programa de estágio para pessoas pretas e pardas. Em parceria com o Instituto de Oportunidade Social [IOS], que trabalha pelo protagonismo juvenil e inclusão social por meio da educação e do trabalho, a ação deste ano contribuirá não apenas para a capacitação especializada, mas para o acesso ao primeiro emprego desses jovens.

Se a busca por trabalho já é difícil para os jovens em geral, o desafio da juventude negra é ainda maior. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a quantidade de jovens negros buscando emprego é quase o dobro em relação aos brancos. Nesse contexto, ações afirmativas nas organizações são essenciais para preencher esse disparate de empregabilidade.

“Estamos na posição de fazer as coisas acontecerem. O Embrace, como iniciativa global da FutureBrand, se compromete pela construção de futuros desejáveis. Nesta edição, nosso Programa de Estágio será voltado para quem já concluiu ou está terminando o ensino médio. Queremos facilitar a entrada e capacitar jovens talentos no mercado criativo, para que eles tenham o poder da escolha sobre suas carreiras”, pontua Vera Tripari, líder do H2h na FutureBrand São Paulo.

Com duração de um ano, entre agosto de 2024 a agosto e 2025, o projeto irá oferecer uma trilha de aprendizagem e mentorias à 5 jovens selecionados. Os escolhidos poderão atuar em disciplinas diversas como estratégia de marca, design, verbal, pesquisa, arquitetura, digital etc., e ainda receberão aulas complementares de comunicação e branding, ministradas por especialistas do ecossistema. Também terão curso de inglês, suporte psicológico, bolsa-auxílio, vale-alimentação, vale-transporte, Total Pass e Classpass e seguro de vida. Adicional a tudo isso, a Futurebrand irá arcar integralmente com a mensalidade da universidade dos aprovados.

Os interessados devem ter participado do programa de formação do IOS e possuir ensino médio completo ou previsão de conclusão até julho de 2024. Além disso, é necessário autodeclarar-se preto ou pardo e residir na cidade de São Paulo ou ter disponibilidade para mudança, pois o trabalho será realizado em formato híbrido, com a sede da empresa localizada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. Os candidatos selecionados serão anunciados até o final de julho de 2024.

“De um lado, a gente transmite o conhecimento acumulado de mais de 20 anos de mercado, do outro, a gente também aprende com os jovens talentos que chegam para apurar o nosso ponto de vista, enriquecer nosso repertório e as entregas. A diversidade, com a inclusão, permite que os projetos fiquem mais ricos, mais profundos e mais conectados com a sociedade atual; faz com que as nossas pessoas se tornem mais empáticas, maduras e melhores; e portanto não só preparamos a FutureBrand São Paulo para o futuro, mas também transformamos as marcas com as quais trabalhamos”, pontua Karen Fontana, diretora e sócia da FutureBrand.

Facebook
Twitter
LinkedIn