Esta edtech está ajudando as organizações a se tornarem AI First

Especialista no desenvolvimento de gestores e executivos de nível sênior de tecnologia e produto, IFTL amplia atuação para qualificação de equipes e desenvolvimento de projetos voltados para IA

Uma pesquisa feita pela Microsoft e pela Edelman Comunicação revelou que 74% das micro, pequenas e médias empresas do Brasil usam Inteligência Artificial (IA), tecnologia cuja adoção representa um desafio para 20% delas. Pioneiro no desenvolvimento de líderes em Inteligência Artificial, o Instituto de Formação em Tecnologia e Liderança, conhecido como IFTL, primeira e maior edtech brasileira voltada para o desenvolvimento de líderes em Estratégia, Tecnologia e IA, tem como objetivo tornar as empresas AI First (inteligência artificial no centro de todas as inovações) a partir de mentorias assíncronas e networking estratégico.

“Queremos atender a uma necessidade do mercado: a falta de conhecimento em IA. Isso é um dos grandes desafios enfrentados pelas companhias. Muitas empresas, mesmo com recursos abundantes, encontram dificuldades para integrar a IA em suas operações de maneira eficaz e inovadora. Essa carência de conhecimento prático e de qualidade não apenas limita o potencial de inovação das organizações, mas também as coloca em desvantagem competitiva”, destaca Edmee Moreira (à esquerda na foto em destaque), CEO e cofundador do IFTL.

De olho nisso, o IFTL traz duas novidades para este ano: a AI Accelerators, uma plataforma de aprendizado contínuo em Inteligência Artificial (IA) voltada para profissionais de tecnologia, produto e inovação, que funciona como um programa por assinatura, oferecendo 12 meses de conteúdos ao vivo, ferramentas e eventos com especialistas.  Com base no conceito de “Infinity Learning”, a AI Accelerators busca atender a demanda de profissionais por conhecimento e atualização constantes para acelerar a curva de aprendizado em IA e permitir que se mantenham à frente em um cenário de rápidas evoluções tecnológicas, mudanças de mercado e novas oportunidades. E o AI Academy, um programa de aprendizado contínuo em Inteligência Artificial (IA) voltado para gestores, c-levels e grupos de colaboradores de empresas, que oferece soluções personalizadas para capacitar e acelerar a adoção de IA nas companhias. Nesta solução,  empresas também podem incluir seus colaboradores para terem 12 meses de acesso a conteúdos exclusivos sobre IA, com condições exclusivas para grupos.

Com um pouco mais de um ano no mercado, o IFTL surgiu com a missão de proporcionar aprendizado contínuo e especialização de conhecimentos para gestores, c-levels e profissionais de nível sênior, que buscam acelerar suas carreiras e atuar em frentes mais estratégicas nos negócios. Mesmo com a expansão da sua atuação, a edtech segue com as mentorias, que apresentam com ferramentas práticas e que podem ser aplicadas às realidades dos profissionais. “Nossos conteúdos são online, mas acontecem de modo ao vivo, para troca de experiências e nivelar conhecimento entre os participantes. Além disso, temos a Tech Changers, nossa comunidade dedicada ao networking de alto nível, que conecta co-founders, CPOs e CTOs para trocar oportunidades e desafios”, reforça Moreira.

A startup tem mais de 2 mil alunos mentorados, impactou mais de 400 empresas e tem mais de 27 mil pessoas no seu ecossistema. “Queremos colaborar na formação de gestores, líderes, c-levels e profissionais de nível sênior na área de tecnologia, conectando nossos alunos com os principais experts do mercado, como o Leonardo Andreucci (Ex-VP da Creditas), Claudia Marquesani (Diretora de Tecnologia na Petz), Joca Torres (considerado patrono de produtos no Brasil) e a Marcelle Paiva (VP na Oracle) para ampliar seus conhecimentos e ajudá-los a darem o próximo passo como líderes estratégicos”, reforça Danrley Morais, CTO e cofundador da edtech.

Histórico IFTL: liderança e inovação na educação executiva 

Edmee Moreira (foto em destaque)é CEO e cofundador do IFTL, é formado em Engenharia de Computação, atua como empreendedor serial e direciona sua carreira para a criação de novos negócios. Em 2015, desenvolveu sua primeira startup, foi acelerado pela Plug and Play, uma das melhores aceleradoras do Vale do Silício.

Em 2018 fundou a LinkApi, onde atuou como Chief Business Officer, liderando os times de sales e customer success. Foi neste momento que conheceu Danrley Morais, CTO e cofundador do IFTL, empreendedor de tecnologia, com formação em Sistemas de Informação. Aos 20 anos começou a empreender e se tornou sócio LinkApi, onde atuou como CTO liderando o time de produto e engenharia. Até o momento em que aquisição da LinkApi foi realizada pela Semantix em uma transação que ultrapassou R$ 100 milhões.‍

Edmee, depois da venda da LinkApi, se dedicou em construir soluções de Inteligência Artificial para os clientes da Semantix,  e atuou junto da empresa até o IPO, em Nasdaq, em 2022. Além de cofundador e CEO do IFTL, Moreira participa ativamente das unidades de negócio de capacitação de inteligência Artificial Generativa para empresas e do AI Builder, que atua na criação de soluções de Inteligência Artificial com foco em ajudar as empresas a se tornarem mais eficientes e lucrativas. Moreira também é palestrante, advisor e investidor anjo em startups.

Já Morais, também é cofundador, atua como CTO da empresa e participa ativamente da Mentoria CTO, com aulas sobre Modelos de Negócios, Gestão & Playbooks e Estrutura de Times, e no Tech Lead Program, na aula sobre Gestão de Squads. Morais também é palestrante e Tech Advisor em 4 startups.

Facebook
Twitter
LinkedIn