Funcional Health Tech, líder em programas de acesso e adesão nutre a diversidade entre departamentos e colaboradores com um banco de talentos exclusivamente feminino
A área de tecnologia ainda é dominada pelos homens e isso não é novidade. Pensando em ajudar a reverter este cenário, no Mês da Mulher, a Funcional Health Tech, maior ecossistema integrado de saúde, pioneira e líder em programas de acesso e adesão e em data driven care no Brasil, incentiva e promove a equidade de gênero com o lançamento de um espaço reservado ao incentivo à contratação feminina, o programa #MulheresEmTech.
De acordo com um levantamento da Revelo, empresa de seleção de profissionais e análise de mercado, em 2022, apenas 12,7% das pessoas atuando no mercado de trabalho de tecnologia eram mulheres. Diante desse cenário, a Funcional está com 10 vagas afirmativas na área de tecnologia para as brasileiras, incluindo mulheres PCD. O trabalho é remoto e as candidatas trabalharão com tecnologias diversas como: .Net; .Net Core; PHP; Node.Js; React; React Native; SQLServer; e PostgreSQL.
“Um mercado competitivo abre espaço para a equidade e inclusão de pessoas. Acreditamos no poder que os ambientes diversos têm para promover negócios e áreas mais colaborativas e competitivas. Incentivamos as mulheres a se desenvolverem e a ocuparem todos os lugares a que temos direito, principalmente, na tecnologia, foco do nosso negócio. Hoje somos 47 profissionais (56,6% do total) ocupando cargos de diretoria, gerência e coordenação na empresa. Em tecnologia esse número é bem inferior e queremos aumentar esse dado para 20% da liderança da área ocupada por mulheres até o fim do ano”, afirma Juliana Pereira (foto em destaque), Head de Gente e Cultura da Funcional Health Tech.
Para saber mais sobre as vagas, acesse este link.