Jaana Goeggel é indicada no Startup Awards na categoria Investidor-anjo

Sócia do Sororitê Ventures e gestora do Sororitê Fund 1,  fundo de Venture Capital de R$ 25 milhões para startups early stage fundadas ou  co-fundadas por mulheres, Jaana Goeggel (foto em destaque) é uma das investidoras indicadas na categoria de “Investidor ou Investidora Anjo” no Startup Awards. A premiação que está em sua 11ª edição, é a maior premiação do ecossistema de inovação brasileiro – sendo conhecido como o “Oscar das Startups”. 

Para Jaana, “investir como anjo é muito mais do que apenas capital: é sobre acreditar em pessoas e em potencial antes do mundo acreditar. Quando invisto, não estou apenas apoiando uma ideia de negócio; estou investindo na visão, resiliência e dedicação de uma pessoa em fazer a diferença. Essa nomeação representa uma jornada pessoal e o meu compromisso com a promoção de vozes diversas em nosso ecossistema. Estou honrada em representar a Sororitê Angel Network. Continuamos juntas construindo um ecossistema em que as vozes e visões das mulheres estão na linha de frente.”

Jaana é graduada em engenharia pela ETH Zurich e possui MBA pela Columbia Business School. A investidora tem vasta experiência executiva em empresas de renome como Expedia, American Express e McKinsey, e, com uma atuação global, traz uma perspectiva diferenciada para o mundo das startups. Foi reconhecida como Top Women Investing in Latin American Tech pela LAVCA em 2023, sendo conselheira da Columbia Ventures e Venture Partner na QBits Capital. Ela também é uma das sócias-fundadoras do Sororitê Angel Network, a maior rede de mulheres investidoras anjo do Brasil – onde investiu em startups como, SleepUp, Sofie Central da Visão. Agora, com a gestão do Sororitê Fund 1, continua a sua missão de transformar o ecossistema de inovação no Brasil, buscando negócios promissores que tenham potencial de escalabilidade e de crescimento no setor de tecnologia.

Facebook
Twitter
LinkedIn