Pintando um novo futuro: projeto formará mais de 450 jovens em maquiagem artística

Realizada pela Muda Cultural e patrocinada pelo Grupo Boticário, ação acontece em três estados brasileiros e leva formação gratuita para alunos e professores da rede pública

Ampliando os horizontes e auxiliando na construção de um novo caminho para 450 jovens que se interessam pelo universo da maquiagem e por artes cênicas, a Muda Cultural, agência especializada na criação de estratégias, gestão de incentivos fiscais e realização de projetos financiados por meio de leis de incentivo, anuncia a 2ª edição do maquie&crie, curso formativo nas áreas de maquiagem cênica e figurino que inspira jovens a ingressarem no mercado artístico-cultural. Por meio do curso, a agência quer apresentar um novo futuro para centenas de alunos da rede pública que buscam inserção neste mercado.

“A Muda Cultural está comprometida em levar projetos de impacto social em escala nacional que incentivem a cultura, autonomia e o ingresso no mercado artístico. A primeira edição do maquie&crie, em 2023, permitiu levar conhecimentos de empreendedorismo, cultura, economia criativa e artes cênicas a 650 jovens”, destaca Ítalo Azevedo, sócio-fundador e diretor-geral da agência.

Com patrocínio do Grupo Boticário, o projeto apresenta diferentes  possibilidades de expressar a criatividade artística no âmbito profissional, seja no cinema, teatro, desfile, em musicais e festas temáticas.

O projeto terá oficinas nas cidades de São José dos Pinhais, no Paraná; São Gonçalo dos Campos, na Bahia; e Registro, em São Paulo, em escolas e instituições parceiras. O projeto se desdobrará em 8 oficinas de 2 horas, 6 palestras sobre empreendedorismo por cidade atendida, e formação de 6 horas para docentes das instituições parceiras.

“Por meio da ação, queremos qualificar a experiência dos estudantes e impulsioná-los ao mercado de trabalho, com a possibilidade de atuação no setor cultural. Com o maquie&crie queremos evidenciar a relação entre a arte e a possibilidade de uma profissão, engajando jovens e mostrando um novo futuro”, destaca Isadora Mellado, produtora executiva da Muda Cultural.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio do Grupo Boticário. A realização é da Muda Cultural, do Ministério da Cultura e do Governo Federal – União e Reconstrução.

Facebook
Twitter
LinkedIn