Rakuten Advertising anuncia Salomão Araújo como novo VP Comercial no Brasil

Com mais de duas décadas de experiência profissional, Araújo.se concentrará em ‘escrever um novo capítulo’ nas operações da empresa no país

Rakuten Advertising, principal rede global de marketing de performance, anuncia Salomão Araújo como novo VP Comercial da companhia no Brasil. Ele será responsável por liderar uma equipe que alcança todos os objetivos comerciais e de negócios no Brasil. O executivo, que já ocupou cargos de liderança em empresas como Sizmek nos EUA e Ve Global no Reino Unido, se reportará diretamente a Rakhee Jogia, International Managing Director da Rakuten Advertising.

“Estou animado em me juntar a um negócio repleto de oportunidades como a Rakuten Advertising”, diz Araújo. “A companhia tem uma equipe fantástica e uma sólida presença no Brasil com expertise líder em marketing de performance nos verticais de beleza e comércio eletrônico de varejo. Nosso objetivo é expandir este portfólio e aumentar nossa presença entre os anunciantes de fintech, hospitalidade e viagens”.

Nascido no Guarujá, São Paulo, Salomão Araújo é formado em Comunicação Digital pela Unip e em Negócios e Marketing pelo Australian Pacific College. O executivo possui MBA em Gestão de Comunicação de Mercado pela Esamc e concluiu cursos de treinamento executivo em Liderança, Gestão e Negociação pela FGV e Gestão Comercial pelo Insper.

“O mercado de performance na América Latina é enorme. Temos uma rede global que alcançou mais de 1,2 bilhão de consumidores ao longo de mais de 25 anos na indústria. Com a recente transformação digital e o desenvolvimento de tecnologia de alta qualidade e ponta, vemos o potencial para aumentar nossa participação de mercado e expandir receitas, sem sacrificar a qualidade de nossas entregas. Queremos diversificar nossas parcerias com marcas publicitárias e afiliadas, alcançando novos mercados”, destaca o novo VP Comercial da Rakuten Advertising no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn