Wayra e Vivo Ventures anunciam novos Heads de Investimento e Portfólio

Novos executivos chegam aos CVCs da Vivo para maximizar oportunidades de mercado e olhar estratégias de investimento

A Wayra Brasil, hub de inovação aberta da Telefónica no País, e o Vivo Ventures, extensão do fundo para investimentos mais robustos, anunciam Wana Schulze e Ivan Yoon como novos Heads de Investimento e Portfólio. Os executivos chegam com a missão de liderar a equipe, focando na originação, construção de teses de investimento e desenvolvimento de processos. Visando maximizar as oportunidades do mercado de CVCs, que segue em crescimento, a estratégia dos fundos da Vivo no Brasil é ter frentes de atuação mais específicas.

“Estou animada para assumir esse desafio em um momento tão positivo da Wayra e de pleno crescimento do Vivo Ventures. Mais do que olhar para quantidade de startups investidas, a ideia é que possamos trazer para o portfólio empresas que façam sentido, visando um crescimento sustentável da empresa”, aponta Wana. A executiva tem importantes passagens pelo mercado, como  Itaú BBA, Société Générale, PIMCO, McKinsey e HiPartners. Formada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Wana tem MBA em Finanças pela Universidade de Chicago Booth.

Ivan acredita que o mercado de CVCs no Brasil ainda tem muito espaço para desenvolvimento e amadurecimento. “Fico feliz e honrado em fazer parte da trajetória da Wayra e do Vivo Ventures. O grupo Telefónica, sendo um dos mais importantes em seu segmento de atuação, tem um grande potencial no mercado e juntos podemos desenvolver grandes projetos”, garante. Formado em Ciências Contábeis pela FEA-USP, possui MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS, além do certificado com o nível I do CFA Exam. Ivan tem grandes nomes no currículo, como EY, Dexco e Banco BV.

A Wayra fechou o ano de 2022 com mais de  R$ 70 milhões em negócios gerados entre a Vivo e as startups investidas e, no mesmo caminho, o Vivo Ventures aportou cerca de R$ 25 milhões em seus primeiros investimentos, agora a expectativa é reforçar o time para que os resultados sejam cada vez mais expressivos. “A chegada da Wana e do Ivan é fundamental para o desenvolvimento de novos investimentos tanto para a Wayra quanto para o Vivo Ventures. Nossa missão é ter um portfólio cada vez mais robusto”, finaliza Gabriela Toribio, managing director da Wayra Brasil e Vivo Ventures.

Facebook
Twitter
LinkedIn