BRDE suspende por até um ano dívidas dos empreendedores gaúchos afetados pelas enchentes

Instituição também pretende ampliar a oferta de recursos para as empresas do Rio Grande do Sul, em especial para capital de giro e reconstrução de instalações

Com o objetivo de atenuar os prejuízos e auxiliar na retomada das empresas atingidas pelo maior desastre climático da histórica do Rio Grande do Sul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai disponibilizar a suspensão por até um ano do pagamento de empreendedores cujas atividades foram prejudicadas pelas cheias. Ao mesmo tempo que possibilita o congelamento temporário das dívidas com a repactuação de contratos, conhecido como standstill, o banco trabalha para ampliar a oferta de recursos para todas as empresas do estado, especialmente para capital de giro e reconstrução das instalações.

“O BRDE está em tratativas com os demais parceiros de funding, tanto instituições nacionais e internacionais, com a finalidade de elevar o limite de crédito. Diante dessa catástrofe, o BRDE reafirma seu compromisso em apoiar a comunidade empresarial do Sul do país e contribuir para sua recuperação e desenvolvimento sustentável”, reforça o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

A diretoria do BRDE informa, ainda, que a prorrogação dos prazos de pagamento será analisada de maneira individualizada e, para tanto, a instituição disponibiliza um único canal de contato a partir do e-mail gearc.rs@brde.com.br. “Estamos mobilizados para atender de forma ágil aqueles que mais precisam neste momento. Não somente os clientes do Rio Grande do Sul, mas também aqueles que tem empresas catarinenses e paranaenses com negócios no estado gaúcho e foram prejudicados”, ressalta o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani.

As primeiras ações do BRDE serão desenvolvidas da seguinte forma:
Suspensão de pagamentos e repactuação de contratos
Para empresas cujas atividades foram impactadas pelas cheias, o BRDE está disponibilizando a suspensão dos pagamentos de empréstimos por até um ano. Oferece a repactuação dos contratos, permitindo um alívio temporário das obrigações financeiras.

Novas linhas de crédito
O BRDE está empenhado em ampliar as opções de financiamento para todas as empresas do estado, especialmente para capital de giro e reconstrução das instalações danificadas.

Parcerias e tratativas
O BRDE está em negociações com parceiros de funding, tanto nacionais quanto internacionais, para aumentar o limite de crédito disponível. Essas medidas visam fornecer suporte financeiro adequado às empresas em um momento crucial de reconstrução.

Atendimento personalizado
A prorrogação dos prazos de pagamento será analisada de forma individualizada. Para entrar em contato e obter assistência, as empresas podem enviar um e-mail para gearc.rs@brde.com.br, onde uma equipe dedicada está pronta para ajudar.
Para saber mais informações, confira no site do BRDE (www.brde.com.br).

Facebook
Twitter
LinkedIn