Revolucionando o engajamento dos clientes através da inovação digital
A sua empresa está preparada para o “apocalipse dos consumidores” que se avizinha, ou seja, a destruição total e indiscriminada promovida por clientes insatisfeitos e armados das mídias sociais? Se sim, tenha cuidado para que os clientes da “Geração D” não risquem com prazer a sua empresa do mapa, caso você os desagrade.
O autor Alan Trefler afirma que a única forma de lidar com a ameaça do desastre iminente é revolucionando a forma como você se relaciona com os clientes. A maior parte das empresas deve transformar radicalmente os seus processos operacionais e sistemas de tecnologia. O “chamado à ação” de Trefler é bem elaborado e inclui logo no início a imagem de uma lápide onde se lê: “Descanse em Paz, Blockbuster”. O seu livro é por vezes assustador.
Ele discute a crescente irrelevância das marcas e da fidelidade do cliente, dois dos graais mais sagrados do mundo dos negócios para boa parte dos profissionais de marketing. A getAbstract recomenda as previsões e táticas de Trefler a CEOs, startups, profissionais de atendimento ao cliente, consultores e empresários que reconheçam a necessidade de atualizações e mudanças, a fim de proporcionar aos seus consumidores a experiência mais satisfatória possível. Afinal de contas, quem é que gostaria de ter a morte decretada através do Twitter?
Autor: Alan Trefler
Editora: Wiley
Data de Publicação: 2014
Páginas: 192
* Em colaboração com a maior fornecedora mundial de resumos de livros de negócios. Saiba mais www.getabstract.com/affiliate/empreendedor