Os mercados atuais raramente permanecem os mesmos por mais do que alguns trimestres, por isso as empresas precisam adotar estratégias diferentes ou muitas vezes combinar diferentes abordagens dependendo de sua geografia. Para resolver esse problema os autores e membros do Boston Consulting Group Martin Reeves, Knut Haanaes e Janmejaya Sinha criaram uma matriz estratégica.
Uma maneira de definir qual a melhor estratégia, com base no momento que seu setor está vivendo. Diferentes empresas podem se encontrar em ambientes “clássicos”, onde se avança garantindo posição, ou em ambientes de “formação”, onde elas têm a oportunidade de definir as regras do jogo.
Entender essas realidades previne o líder de escolher a estratégia errada ou passar tempo demais planejando. A leitura é importante para os envolvidos no processo estratégico de qualquer empresa.
Autor: Martin Reeves, Knut Haanæs e Janmejaya Sinha
Editora: DVS Editora
Data de Publicação: 2015
Páginas: 296 páginas
ISBN: 9788582891100
Em colaboração com a Get Abstract, maior fornecedora mundial de resumos de livros de negócios.