O último ano foi um dos melhores para investir em criptomoedas no Brasil. Nesse cenário, a BitcoinTrade, corretora especializada no mercado brasileiro, está lançando um novo negócio: o BitcoinBack, sistema de cashback com criptomoedas.
“Nosso principal objetivo é trazer ainda mais para perto o público que já está envolvido nesse mercado, dando a possibilidade de investir sem precisar colocar dinheiro diretamente”, ressalta Rodrigo Malta, CEO da BitcoinBack. Grandes nomes do varejo brasileiro já fazem parte do projeto, como Submarino, Carrefour, Lojas Americanas, FastShop, Sephora, Aliexpress, entre outros mais de 300 parceiros.
O funcionamento será gratuito. Basta que o usuário instale uma extensão no navegador e ativar a cada compra que fizer em alguma das lojas parceiras. Uma porcentagem do valor final, que pode chegar até 35% em algumas lojas, volta para o consumidor em uma fração de Bitcoin, que pode ser negociado em qualquer corretora. O saque mínimo é de R$ 25.
“Tivemos no ano passado o segmento de criptomoedas muito movimentado, com mais pessoas investindo até mesmo do que no mercado financeiro. Nossa ideia é gerar valor para as criptomoedas e democratizar o acesso e uso do Bitcoin”, afirma Malta.
O sistema surge em um momento favorável do mercado. Com o início das discussões sobre regulamentação e o crescente interesse da Bolsa de Valores neste público investidor, o ano de 2020 promete ser agitado para os investimentos em criptomoedas. “Queremos mostrar o quão seguro é esse mercado e que todos podem investir. O que nos deixa feliz é que já começamos a ver essa movimentação por aqui. Alguns dados recentes da Receita Federal mostram que entre agosto e setembro de 2019, R$ 14 bilhões foram registrados em transações com criptomoedas, e com o BitcoinBack estamos ajudando a fomentar esse crescimento”, finaliza.
Sobre a BitcoinTrade
A BitcoinTrade é uma corretora de criptomoedas inteiramente voltada ao mercado brasileiro. Criada em 2017 por Carlos André Montenegro e Daniel Coquieri, a startup oferece em seu portfólio a possibilidade de investir em Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Ripple.
Por meio de uma plataforma robusta e segura, a empresa permite que tanto pessoas físicas quanto jurídicas operem em seu sistema. A startup é ainda a primeira corretora de criptomoedas no Brasil a possuir importantes certificações internacionais, como a PCI DSS, que prevê a proteção da privacidade dos usuários e da confidencialidade dos dados de pagamento