Com a proximidade do fim do ano, o Sistema Ailos – que reúne 13 cooperativas de crédito e mais de 1,7 milhão de cooperados – promoverá um mutirão de renegociação com o objetivo de oferecer condições especiais para que cooperados com dívidas nas modalidades extrajudicial e judicial regularizem suas pendências financeiras e iniciem 2026 com o orçamento em dia.
Durante o período da campanha, será possível negociar dívidas com até 95% de desconto, aproveitando o 13º salário para retomar o equilíbrio financeiro e fortalecer o relacionamento com a cooperativa. O mutirão contará com atendimentos presenciais, conduzidos pelas assessorias de cobrança em parceria com as cooperativas, em datas específicas definidas por cada uma delas, e com a modalidade digital, que permitirá o atendimento remoto durante todo o período da ação, que começou em 3 de novembro e segue até 30 de dezembro.
“Mais do que uma ação financeira, esta iniciativa reafirma o compromisso das cooperativas Ailos com o bem-estar e a prosperidade de seus cooperados. Queremos oferecer caminhos reais para que retomem o controle de suas finanças e comecem o novo ano ‘no azul’. Esse é o verdadeiro sentido do cooperativismo: crescer juntos, com responsabilidade e solidariedade”, afirma Ana Alice de Lima Tegner, coordenadora de Recuperação Extrajudicial e Judicial da Central Ailos.
Para participar do programa, basta solicitar o atendimento diretamente nos postos presenciais ou pelos canais oficiais das 12 cooperativas Ailos participantes do mutirão: Acentra, Acredicoop, Ailos Civia, Ailos Credelesc, Ailos Credicomin, Ailos Credifoz, Ailos Crevisc, CredCrea, Evolua, Transpocred, Únilos e Viacredi Alto Vale.
Sobre o Sistema Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 1,7 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de R$ 26 bilhões em ativos e 322 postos de atendimento em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades por meio de suas filiadas. Mais informações em www.ailos.coop.br.



