Sebrae e Banco do Nordeste se unem para oferecer microcrédito

Sebrae no Rio Grande do Norte e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vão passar a trabalhar juntos para oferecer soluções ao público que busca microcrédito ou apresenta fragilidades na área de gestão. A meta é elaborar um cronograma que contemple o público-alvo do Sebrae em projetos, como Negócio a Negócio, Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) e Oficinas SEI, e, por parte do banco, clientes do Crediamigo e Agroamigo em todo o Rio Grande do Norte.

Na prática, a parceria funciona com os agentes das duas instituições apresentando soluções para essas duas áreas (gestão e crédito). As reuniões que definem as estratégias servem para que técnicos do Sebrae conheçam os produtos do banco, em especial os dois de microcrédito, e os assessores e coordenadores do Crediamigo as soluções do Sebrae para Microempreendedores Individuais (MEI) e potenciais empresários. No caso dos produtores rurais, a solução financeira seria o Agroamigo e, na parte de gestão da propriedade, o programa No Campo, do Sebrae.

As estratégias para a região Seridó e Trairi serão discutidas nesta semana. Nesta terça-feira (2), os técnicos do Sebrae e assessores do banco se reuniram em Caicó para traçarem o plano de ação para as cidades do Seridó Ocidental. Na quarta-feira (3) é a vez de elaborar em Currais Novos os planos para os municípios das regiões do Seridó Oriental e do Trairi. Já foram realizadas também reuniões em Apodi, Mossoró e Pau dos Ferros.

“Enquanto a gente entende da gestão do pequeno negócio, o Crediamigo entende do acesso ao crédito para os MEI”, diz a analista da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no estado, Ruth Suzana Maia. Ela esclarece ainda que o plano de ação vai auxiliar os empresários que precisem de apoio ao acesso ao crédito e fortalecer a carteira de clientes do Crediamigo. “Esse plano de ação é importante porque vai diminuir a inadimplência, melhorar a gestão dos nossos clientes”, explica.

O Credamigo é o maior programa de microcrédito do Brasil e também da América do Sul e faz parte do Programa Crescer, do governo federal, atuando de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual.

Com informações da Agência Sebrae

 

Facebook
Twitter
LinkedIn