Empresa especializada em soluções digitais de cobrança registrou a marca de 2 bilhões de documentos digitais processados e atualmente aplica método inovador de relacionamento com adimplentes e inadimplentes, que identifica o canal ideal para negociação e a preferência no envio das cobranças
A PGMais, empresa especializada em soluções digitais para o mercado de relacionamento, registrou aumento de 500% nos últimos cinco anos no processamento de documentos digitais, mostrando que o consumidor está cada vez mais conectado. Para se ter ideia, o envio de documentos por canais digitais passou de 49,2 milhões, em 2015, para 301,6 milhões em 2020. Por outro lado, a emissão de documentos físicos, como cartas de cobrança e boletos, caiu mais de 75%, em cinco anos – de 78,4 milhões em 2015, para 20 milhões, no ano passado.
“São faturas, boletos, carnês, cartas e outros documentos, tudo digitalizado. O envio se dá por e-mail, SMS ou por mensagens de aplicativos como WhatsApp e RCS”, explica o CEO da PGMais, Paulo Gastão. O executivo assegura que a criação e gestão de documentos digitais já era uma realidade na PGMais.
Desde a sua fundação, a empresa já lançava um novo modelo de negócio, apresentando ao mercado, um portfólio completo de soluções para a transformação digital. “Temos soluções para melhorar o mailing como higienização e enriquecimento, passando por todas as mensagerias, softwares de orquestração de jornadas e uma plataforma de assistentes virtuais de texto e voz, sempre pensamos qual será a próxima geração de soluções para atender as necessidades do mercado de relacionamento”, completa o executivo.
“Além disso, chegamos à marca de 2 bilhões de documentos processados, com mais de 10 bilhões disparados pelos canais digitais da nossa empresa. Isso significa que 20% de todos os nossos disparos estavam anexados com boletos, faturas, carnês ou links de pagamentos”, afirma Gastão.
A PGMais desenvolveu uma plataforma para criação e gestão completa dos documentos. “Temos uma engine que constrói com os mais altos níveis de segurança – 3 níveis de criptografia – boletos, faturas e carnês, com ou sem dados variáveis”. A empresa também tem uma equipe especializada na criação dos templates e com conhecimento e expertise para avaliar o nível de entregabilidade em cada canal digital. “Aqui até os nossos Assistentes Virtuais podem fazer a entrega desse documento digital no canal de preferência do cliente”, conclui o executivo.
Comparativo entre emissão de cartas físicas e de documentos digitais de cobrança, pela PGMais:
Emissão de cartas 2020
Total 20.091.823
Emissão de cartas 2015
Total 78.449.220
Digital 2020
E-mail com boleto – 91.900.801
E-mail cartório – 2.118.981
SMS boleto – 206.233.657
SMS cartório – 1.372.701
Total 301.626.140
Digital 2015
E-mail com boleto – 27.783.496
E-mail cartório – 2.388.473
SMS com boleto – 17.104.444
SMS cartório – 1.928.410
Total 49.204.823