PayU lista previsões e dicas para a Black Friday Brasil 2020

O maior evento do comércio eletrônico no país chega a sua 9ª edição no dia 27 de novembro. Serão 48 horas com os melhores descontos de milhares de marcas. Além disso, a temporada de Natal se aproxima trazendo um aumento significativo para o comércio eletrônico, que a cada dia tem mais importância nas vendas do varejo. A estimativa é que o ticket médio apresente crescimento, ficando entre R$ 375 e R$ 525 por compra.

As datas de consumo em massa adotadas pelos brasileiros, como a Black Friday, são uma prova de fogo para a capacidade logística de todos os players envolvidos na cadeia de valor das compras online.

Desde 2019, diferentes produtos e segmentos, que antes pareciam ter pouca relação com o e-commerce, têm apresentado um crescimento interessante no comércio eletrônico do Brasil.

Um exemplo disso é a participação na última Black Friday de segmentos como beleza e cosmético/serviços clínicos e médicos (50%), educação (10%), comércio direto por catálogo/varejo (7%) e entretenimento/turismo e lazer (7%), que apresentaram crescimento exponencial, transformando totalmente a forma com a qual os clientes acessam esses tipos de produtos.

Um ponto chave para o crescimento da indústria tem sido a segurança e a confiança que as marcas e plataformas de pagamento conquistaram de seus clientes. Antes disso, a principal preocupação relacionada às compras online era o medo do roubo de identidade e do fornecimento dos números do cartão de crédito. Hoje, outros fatores são relevantes para os compradores.

No ano passado, US$ 959.000 foram gastos em mais de 13 mil transações, com uma média de 12.500 compradores durante a Black Friday. Para este ano, é esperado um aumento de 53% nas transações e de 120% nas vendas e uma média de 19 mil compradores na jornada, em comparação com 2019.

Os consumidores enxergam as transações via dispositivos móveis como um canal complementar para as compra. Os vendedores já perceberam isso e estão se adaptando às grandes mudanças culturais e às demandas omnichannel dos consumidores brasileiros.

No entanto, apesar das vantagens desta modalidade de compra e do crescimento da confiança do consumidor, graças às ações de segurança desenvolvidas pelas plataformas de pagamentos e sites, é importante levar em consideração algumas recomendações para evitar fraudes:

Utilize uma conexão segura
Use uma conexão segura antes de inserir seus dados pessoais ou de pagamento.

Confirme a URL da página
Garanta que a URL da página de confirmação seja HTTPS.

Compare preços em outras páginas
Sempre compare preços de outras lojas antes de comprar.

Investigue a loja antes de comprar
Leia comentários e opiniões sobre a loja e produtos antes de fechar a compra.

Verifique o seu carrinho de compras
Confirme seus pedidos para descartar cobranças incorretas ou fraudulentas

Salve as páginas de confirmação
Salve ou imprima a confirmação do pagamento quando concluir a compra.

Escolha senhas fortes
O uso de senhas fortes ajuda a prevenir atividades fraudulentas

Letras pequenas das promoções
Leia o aviso com letras pequenas sobre as promoções antes de concluir a compra.

Sobre a PayU

A PayU é um provedor global de serviços de pagamento online que atua em 17 países da Ásia, Europa Central e Oriental, América Latina, Oriente Médio e África. Com mais de 250 métodos de pagamento, oferece soluções para comerciantes e consumidores em diferentes canais (desktop, dispositivos móveis, carteira eletrônica e varejo).

Mais informações sobre a PayU: https://brazil.payu.com/

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