A ProjectHub e a Polifonia trazem ao Brasil a THNK, Escola de Liderança Criativa de Amsterdã, que tem foco no desenvolvimento de executivos, líderes corporativos e empreendedores, e é pautada na criatividade, na inovação do modelo de negócios e no empreendedorismo de impacto social. Para o curso que será oferecido no Brasil, a THNK destilou os elementos centrais de sua metodologia em uma oferta de 3 dias – o Global Creative Leadership Program, que será realizado em São Paulo entre os dias 26 e 28 de agosto. De curta duração, esse programa prepara o terreno para uma fusão criativa única, que combina os mundos do design, criatividade e inovação da Holanda e do Brasil.
Fundada a partir de uma iniciativa conjunta entre parceiros de peso do setor criativo e de negócios, como McKinsey & Company, Droog Design, Vodafone, Stanford d.School e Phillips Design, em cooperação com a Dutch Innovation Plataform (Plataforma de Inovação Holandesa), a THNK é considerada pela Universidade de Stanford como “o futuro da educação superior”.
“Nos programas da THNK, em vez de a pessoa se adequar ao curso, o que equivale a um MBA, é o curso que se adequa à pessoa”, afirma Lucas Foster, Fundador e Diretor Executivo da ProjectHub. “Nossa proposta, ao trazer a THNK para o mercado brasileiro, que enfrenta tantos desafios, é fortalecer o desenvolvimento de líderes para uma economia que demanda cada vez mais criatividade e inovação para a solução de problemas”.
O curso é destinado para executivos de alta performance que trabalham em empresas onde criatividade e inovação são fatores críticos ao negócio (mesmo que ainda não constituam um ponto focal da organização), empreendedores que pretendam conduzir suas organizações no caminho da transformação e inovação, e indivíduos que reconheçam a necessidade de se aprimorar para o próximo grande salto em suas carreiras e responsabilidades.
Entre os principais objetivos do curso desenhado pela THNK, estão:
– Desenvolver a autoconsciência sobre os mindsets e habilidades do participante no campo da liderança criativa.
– Adquirir novas habilidades e frameworks para ser um lider criativo que causa alto impacto em um mundo cada vez mais volátil, complexo e ambiguo.
– Preparar-se para colocar em prática os novos mindsets e habilidades logo na segunda-feira de manhã de volta ao trabalho.