Projeto leva empreendedorismo a jovens do interior do Maranhão

Com o objetivo de expandir o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) no interior do Maranhão, o Sebrae em Santa Inês promoveu nesta semana, no município de Arari, um encontro para apresentar a metodologia ao prefeito Djalma Melo e ao secretário municipal de Educação, Nilson Sousa.

O JEPP introduz conteúdos relativos ao empreendedorismo no currículo e na rotina de escolas infantis, com o objetivo de ajudar a formar jovens com perfil empreendedor para o mercado. Atualmente, o projeto é desenvolvido no município de Nova Olinda – na região do Alto Turi –, onde duas turmas de professores já foram capacitadas e, a partir deste ano, os estudantes terão o empreendedorismo inserido como disciplina em sala de aula.

Em Arari, a ideia é preparar os professores para trabalhar o tema nas escolas públicas do município. O secretário Nilson Sousa se disse satisfeito com o objetivo do programa e pretende reunir supervisores, diretores e professores para explicar como o assunto deve ser trabalhado. “O empreendedorismo é importantíssimo e queremos formar pessoas conscientes do seu potencial, preparadas para conquistar seu espaço no mercado com suas próprias ideias e metas”, pontuou.

O prefeito Djalma Melo afirmou que o município tem pleno interesse na implantação do programa. “Acreditamos que podemos levar conhecimento e estimular novas ideias em nossos jovens, criar uma mentalidade inovadora. Só assim vamos ter um município melhor, diminuindo as diferenças sociais de nossa região”, ponderou.

A apresentação foi conduzida pela analista técnica do Sebrae Kelly Lopes, destacando os objetivos do programa, a metodologia e como ele será trabalhado no município de Arari. O gerente substituto do Sebrae em Santa Inês, Adalberto Fraga, explicou que o JEPP estimula uma atendimento continuado da instituição ao município. “O papel do Sebrae não encerra com a capacitação. A nossa meta é ampliar e acompanhar o desenvolvimento dos jovens por meio de novos negócios e a visão empreendedora de cada um, que certamente, vai contribuir para o crescimento da localidade”, deduz Fraga.

Facebook
Twitter
LinkedIn