Atender à crescente demanda de profissionais de tecnologia é sempre um desafio. Para fortalecer o ecossistema desde a base, foi lançado nesta segunda-feira (3) o “Codificando o Futuro”. O projeto atenderá 40 adolescentes do bairro de Canasvieiras e arredores, que farão curso de linguagem de programação no SENAI/SC, da FIESC. No lançamento desta segunda, Softplan, Fundação Esag e o Projeto Resgate, de Joinville, oficializaram o apoio à iniciativa.
“O projeto é uma maneira de fortalecer o ecossistema de tecnologia do futuro”, destacou o diretor executivo da Softplan, Moacir Marafon. A Softplan fará uma curadoria, colaborando para o direcionamento das competências do curso e oferecerá vagas de estágio e empregos aos estudantes do curso. “Acreditamos que com esse primeiro contato com a área de programação, os jovens se sentirão inspirados a seguir essa carreira. Com o projeto, esperamos que a área cresça de forma consistente e sustentável”, complementa Edson Honma, diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa. No momento, são mais de 140 vagas em aberto só na Softplan, uma das maiores de desenvolvimento de software do país, com sede em Florianópolis.
Pelo Codificando o Futuro, além das aulas no SENAI, os estudantes farão atividades complementares de desenvolvimento de competências socioemocionais, como trabalho em equipe e pensamento crítico, sob a coordenação do Projeto Resgate.