USP abre inscrições para cursos de MBA em 2017

Estão abertas inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2017 dos MBAs USP/Esalq, cursos de especialização Lato sensu da Universidade de São Paulo nas modalidades presencial e a distância (aulas online).

Além dos já tradicionais programas nas áreas de Gestão de Negócios, Marketing, Gestão de Projetos, Agronegócios, Cooperativa de Crédito e Gestão Escolar. A novidade fica por conta do lançamento do MBA Varejo e Mercado de Consumo USP/Esalq.

Curso proporciona experiência inovadora

Na modalidade a distância, os MBAs USP/Esalq têm aulas online ao vivo, com interação entre professor e aluno em tempo real. As provas também são online, exceto a última, de qualificação, que é feita na apresentação da monografia e conclusão do curso no campus da USP/Esalq, em Piracicaba (SP).

Mais que um curso online, o MBA USP/Esalq proporciona ao aluno uma experiência mais completa. “Apostamos em um modelo em que acompanhar um curso online deixa de ser solitário e pesado. Os alunos, professores, monitores, as pessoas deste nosso ‘universo’, estão todos conectados em uma plataforma que permite interação, entretenimento, encontros. O foco é proporcionar uma rica troca de conhecimento com a ajuda da tecnologia”, diz o Professor Pedro V. Marques, coordenador do Pecege.

Nos intervalos das aulas, todos assistem ao Câmera Pecege, programa que alia entretenimento e informação sobre temas ligados aos cursos e à atualidade.

Os alunos e docentes contam com uma rede social exclusiva, o MyClass, um espaço dedicado ao networking e acesso a informações importantes, incluindo vagas em empresas em todo o país.

Outro momento para o networking é o SIM, evento realizado uma vez por semestre no campus de Piracicaba (SP). O encontro traz ciclo de defesas de monografia e cerimônia de conclusão de curso para os formandos, palestras com foco em gestão de carreira e empreendedorismo e outras atrações para todos os que fazem parte da experiência MBA USP/Esalq.

Como não poderia faltar neste formato de pessoas conectadas pelo conhecimento, os alunos dos MBAs USP/Esalq contam com canais de atendimento exclusivos, com abordagem dinâmica e mais humanizada. O formato é avaliado como excelente pelos alunos.

Alunos dos MBAs USP/Esalq podem também submeter seus trabalhos acadêmicos à Revista iPecege, que reúne artigos científicos, artigos de revisão e análises de conjuntura. O acesso a revista é eletrônico e gratuito.

As novas turmas terão início em março e abril. Interessados podem se inscrever em www.pecege.org.br
Os cursos também estão disponíveis na modalidade presencial, com aulas às sextas à noite e sábado (manhã e tarde) no campus no interior paulista.

Novo curso é voltado ao Varejo e Mercado de Consumo

O MBA Varejo e Mercado de Consumo USP/Esalq aborda aspectos estratégicos da gestão de empresas varejistas e analisa as principais tendências relacionadas ao mercado de consumo. Segundo o coordenador do curso, o Professor Marcos Luppe, o segmento de varejo cresceu nos últimos 15 anos e tornou-se um dos principais setores de destaque na economia.

Apesar da potencialidade do segmento, Luppe disse que poucas instituições de ensino estão preocupadas com a formação de gestores para o varejo. “Falta mão-de-obra qualificada no nível gerencial e o MBA USP/Esalq vem atender essa demanda com um curso, que dá uma visão ampla ao gestor, que atua no ambiente de varejo. E o grande diferencial é que o curso é online”, informa.

De acordo com Luppe, o aluno do MBA USP/Esalq terá acesso a um conteúdo abrangente, que mostra os impactos, por exemplo, do cenário econômico, da gestão de pessoas e do e-commerce na atividade do varejo. “O aluno vai deixar de focar só no negócio e vai entender que outros temas estão totalmente ligados ao varejo”, relata.

Facebook
Twitter
LinkedIn