Durante minha primeira infância, trabalhei na roça, em plantação de café, com meus pais no interior de São Paulo. Talvez venha daí minha facilidade com aromas. Com a grande seca da década de 60, mudei com minha família para a capital, já trazendo comigo o espírito empreendedor, vendendo sorvetes nas ruas do bairro.
O setor alimentício sempre me atraiu. Trabalhei numa padaria aos 12 anos e foi onde minha curiosidade por texturas e combinações de alimentos começou. Tempos depois fui lavador de carros e evolui até virar manobrista. Aos 17 anos, me tornei office boy de um escritório e, de lá, fui contratado numa empresa multinacional.
Somente aos 35 anos, já casado e com dois filhos, consegui montar meu primeiro negócio. Durante toda a minha vida sonhava em ter o meu próprio negócio na área de alimentação.
Decidi então, que meu primeiro negócio seria uma pizzaria. O restaurante foi aberto em 1993 no bairro da Lapa – SP. Minha irmã tinha uma pizzaria na época e eu vi que poderia fazer aquele negócio melhorar muito. Faltavam processos bem definidos, tecnologia e padronização.
Nunca fui um grande chefe de cozinha, mas sempre tive muita sensibilidade em combinações de sabores e texturas, na aprovação de lançamentos e tendências. O nome Dídio é uma homenagem ao meu avô. Tudo para mim tem que ter um toque artesanal, de amor. Ao criar a rede, investi em ingredientes de qualidade, combinação de texturas e muito sabor, além de processos e treinamento de pessoas e tudo o que pudesse criar um alto padrão de qualidade para o delivery de pizzas.
Hoje a Dídio Pizza é considerada uma das franquias unicamente delivery de maior qualidade do mercado. Já são 25 lojas em operação e uma venda anual de 420 mil pizzas, com faturamento de R$30 milhões. O investimento inicial na marca é de R$265 mil e o faturamento médio mensal é de R$67 mil com rentabilidade de 12%. O retorno do investimento é estimado em 28 meses.