Vender pode ser bem estressante. Por trás da simpatia de um bom diretor comercial, costumam ter noites de sono mal dormidas, metas bastante agressivas e uma urgência de fazer o volume de vendas acompanhar o ritmo de crescimento da empresa.
Quando o fim do ano se aproxima, essa ansiedade é ainda maior: a meta anual parece cada vez mais distante, os números não acompanham o que foi projetado e só um milagre pode fazer a curva do gráfico mudar sua rota.
Nesse momento, o empreendedor costuma fazer a seguinte associação:
“Não tem jeito. Se eu preciso dobrar o crescimento e, por consequência, meu volume de vendas, preciso fazer meu time trabalhar duas vezes mais.”
O PROBLEMA É QUE FAZER O TIME TRABALHAR MAIS, EM UMA ESTRATÉGIA QUE NÃO ESTÁ DANDO CERTO, É O MESMO QUE COLOCAR MAIS GENTE PARA EMPURRAR O CARRO, EM VEZ DE PARAR PARA CONSERTAR O MOTOR. O EFEITO IMEDIATO É POSITIVO, MAS NÃO SE SUSTENTA POR MUITO TEMPO.
Por isso, antes de continuar fazendo mais do que não vem funcionando, dobrando os esforços por resultados decimais, comece a olhar para o processo de vendas por inteiro — da prospecção dos clientes ao SAC.
PARE, DÊ UM PASSO PARA TRÁS, TOME FÔLEGO E TENTE DESCOBRIR UM NOVO CAMINHO. VOCÊ VAI OBSERVAR QUE, EM VEZ DE LUTAR COM TODAS AS FORÇAS POR UM CRESCIMENTO LINEAR, AS VENDAS PODEM SER EXPONENCIAIS.
É por isso que a Endeavor, em parceria com o Sebrae, está dedicando o mês de agosto para falar sobre estratégia de vendas, do início ao fim. São lançamentos de materiais como eBook, curso online, infográfico, mentoria e artigos que ajudam a desenhar uma estratégia sólida de vendas, para que os resultados de cada mês não dependam só dos ventos, da economia ou da sorte.
Nesse especial, você vai aprender a:
– Construir uma máquina de vendas previsível, escalável e lucrativa para sustentar o crescimento da sua empresa;
– Criar um processo de vendas com receita previsível, evitando o estresse de imaginar quanto você vai faturar no mês que vem;
– Aplicar a filosofia do Customer Success (sucesso do cliente) para aumentar a satisfação e retenção dos seus clientes, além de crescer organicamente por meio da indicação de quem já está com você.
Fique de olho nos lançamentos e compartilhe com todo seu time de Vendas!
eBook | Máquina de vendas : Crie um processo previsível e escalável para crescer
O processo de vendas é como uma sequência de caixas d’água, uma em cima da outra. Como uma cascata de água, se a de cima transbordar, vai recair na caixa que está logo abaixo que vai enchendo, enchendo até transbordar também na seguinte. Nas vendas, também funciona assim: se você conseguir prospectar um bom número de clientes hoje, e souber levá-los por todas as etapas de nutrição do funil, tem mais garantia de que a meta do próximo mês será batida, por exemplo.
Nesse eBook, você descobre a lógica que faz encher cada uma dessas caixas, a partir de uma visão centrada no cliente, respondendo às seguintes perguntas:
- Quem é seu cliente ideal?
- Como atrair mais clientes para o meu negócio?
- Como criar uma estratégia de geração de leads?
- Qual é a jornada de compra do seu negócio?
- Como manter o relacionamento depois da venda?
Para quem foi feito esse eBook?
Para empreendedores que desejam criar um processo previsível, escalável e lucrativo de vendas.
Quem são os especialistas por trás do eBook?
Conversamos com alguns dos principais mentores da rede da Endeavor especialistas em Vendas como Alberto Couto, Silvio Laban e Mauricio Trad, além de contar o case da ContaAzul, que estruturou os times de Marketing e Vendas para criar um processo mais eficiente de aquisição de novos clientes.
Quando será lançado?
Dia 16 de agosto
Curso Gratuito | Customer Success para o Empreendedor
Acontece na maioria dos casos. O empreendedor, preocupado em garantir que o funil de vendas funcione perfeitamente e que o volume de vendas seja sempre alto, não se atenta a um detalhe: pode ser que uma das caixas d’água, depois de realizada a venda, esteja furada. Isso significa que o processo de aquisição de clientes é contínuo e até insustentável, porque enquanto tem muita gente olhando para os novos que estão chegando, quase ninguém está prestando atenção nos que já estão dentro.
FOCAR NA AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES, SEM OLHAR PARA O SUCESSO DE QUEM JÁ ESTÁ COM VOCÊ É COMO QUERER ENCHER A CAIXA D’ÁGUA QUE ESTÁ FURADA: O ESFORÇO É CONTÍNUO E O CRESCIMENTO PENOSO.
Para ajudá-lo nesse desafio, o novo curso da Endeavor e do Sebrae vai te ajudar a:
- Entender o que é Customer Success na prática e seus benefícios
- Definir e implementar uma estratégia de Customer Success para o crescimento
- Montar uma área de Customer Success
- Entender as métricas e calcular o Índice de Saúde dos seus clientes
- Mensurar o retorno sobre investimento de Customer Success
Para quem foi feito esse curso?
O conteúdo deste curso ajuda o empreendedor que quer aumentar a satisfação dos seus clientes por meio de uma estratégia de Customer Success — por exemplo, vendendo mais para a mesma base de consumidores.
Quem são os especialistas por trás do curso?
Apresentadas por Daniel Hoe, mentor Endeavor e diretor de Marketing da Salesforce para América Latina, as aulas contam também com cases práticos de empreendedores como Daniel Hatkoff, fundador da Pitzi, e Antonio Carlos Soares, Empreendedor Endeavor e cofundador da Runrun.it.
Como posso me inscrever?
Para fazer o curso, você precisa ser cadastrado no Portal Endeavor. Clique aqui, faça seu cadastro e tenha acesso ilimitado às aulas.
Mentoria Online | Como reter seus clientes e vender mais para eles
Para complementar os aprendizados do curso online, vamos oferecer uma mentoria com Daniel Hoe, mentor do curso de Customer Success, para empreendedores que quiserem tirar suas dúvidas ao vivo e online. É uma oportunidade inédita para empreendedores do Brasil inteiro ouvirem as orientações de um profissional especializado em Sucesso do Cliente para aplicar essas ideias no seu próprio negócio, independentemente do porte e do segmento.
Para quem foi feita essa mentoria online?
Para empreendedores que fizeram o curso online de Customer Success e estão em busca de algumas orientações para implementar essa estratégia no próprio negócio.
Quem são os especialistas por trás da mentoria?
O bate-papo será com Daniel Hoe, mentor do curso de Customer Success, e diretor de Marketing da Salesforce para América Latina.
Como posso me inscrever?
Para ganhar a chance de ter sua pergunta respondida na mentoria online, você precisa fazer o curso de Customer Success e se cadastrar nesse link, enviando sua dúvida. Vamos selecionar algumas dessas perguntas para serem respondidas ao vivo no dia do bate-papo online.
Quando acontecerá?
Dia 5 de setembro, a partir das 10h30.
Para uma estratégia mais completa, com ferramentas que te ajudem a implementar novos processos, sugerimos que conheça também:
Ferramenta | Planilha de Projeção de Vendas
eBook | Planejamento de Vendas Inteligente: como vender mais na hora certa
Originalmente publicado em Endeavor