Responsável por trazer a cultura dos cupons para o Brasil, Nara Iachan é CMO de uma startup que opera 20 dos maiores clubes de benefícios do mercado
Carioca, Nara Iachan, iniciou sua trajetória empreendedora aos 20 anos, quando estudava economia no Rio de Janeiro.
Com pouco conhecimento em administração e quase nenhuma experiência profissional, Nara decidiu arriscar e enfrentar na prática os desafios e oportunidades do empreendedorismo, fundando, junto com os sócios Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Cuponeria, marca pioneira que introduziu a cultura de cupons no Brasil e agora, a Loyalme , startup que nasceu dentro da Cuponeria para oferecer soluções de fidelização.
A estudante que cursava Economia na UFRJ, tinha morado na Argentina durante todo o ensino médio, utilizando constantemente os cupons de desconto disponíveis. Observando essa tendência, decidiu trazer a cultura de cupons para o país e, juntamente com os sócios,
fundou a Cuponeria.
“Quando começamos, em 2011, com o propósito de trazer inovação e praticidade para o mercado brasileiro, o cenário de startups ainda era pouco desenvolvido, especialmente para as mulheres. Lembro que nos primeiros passos da empresa existiam poucas mulheres
ocupando cargos de liderança, o que dificultou encontrar exemplos que refletissem a líder que eu buscava ser”, conta a CMO.
Segundo dados divulgados pelo IBGE, apenas 39% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. Dentro desse percentual, Nara vivenciou de perto os desafios da falta de representatividade feminina no mercado de trabalho, principalmente em cargos de liderança.
FIDELIZAR CLIENTES
Após alguns anos no cenário de tecnologia – dominado majoritariamente por homens – Iachan notou a dificuldade de grandes empresas para fidelizar clientes e mantê-los engajados.
Diante desse cenário, lançou uma nova marca com foco no mercado de loyalty, a Loyalme. Hoje, a empresa ajuda grandes nomes do mercado como Bradesco, Elo e Ticket a reter seus consumidores por meio de soluções criadas a partir da Inteligência Artificial Preditiva,
tecnologia que consegue prever os comportamentos, desejos e necessidades dos clientes, e desta forma consegue criar ofertas e benefícios únicos para a necessidade de cada empresa e público.
“Iniciamos nossa jornada no mercado de cupons a fim de revolucionar a forma como os consumidores interagem com as suas marcas. Hoje, o objetivo é demonstrar como os produtos de loyalty podem proporcionar uma continuidade de marca para nossos clientes, garantindo um engajamento profundo dos usuários. Nossa missão é ser o parceiro estratégico das marcas, encantando clientes em todo o Brasil”, explica Nara.
Pensando em oferecer o melhor aos seus clientes, a executiva aposta em constantes especializações no setor. Além de ser formada em Economia, Nara possui MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial, também pela UFRJ e Mestrado em Inovação pela FEI, sendo também reconhecida como uma grande empreendedora para o Forbes Under 30.
SOBRE A CUPONERIA
Fundada em 2011 por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Cuponeria foi criada inicialmente a partir da necessidade observada pelos sócios de introduzir uma cultura de cupons de desconto – já muito forte fora – no país.
A partir da observação de análise de retenção de clientes no mercado, a startup chegou ao seu modelo de negócio atual que vai muito além dos cupons, atendendo além desse público B2C, o B2B com a oferta de clubes de benefícios (com cupom, cashback e carteira digital) para grandes empresas, marketplace (com compras dentro de apps parceiros) e programas de incentivo onde as missões cumpridas se transformam em prêmios. Hoje a Cuponeria opera mais de 15 dos maiores clubes de vantagens do mercado, com clientes como Bradesco, Elo, Reclame Aqui, Ticket e outras, impactando mais de 20 milhões de pessoas.
SOBRE A LOYALME
Fundada por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Loyalme é uma startup especializada em soluções de tecnologia para fidelizar clientes de grandes empresas.
Fundada a partir da necessidade do mercado de atender o público B2B, a empresa se dedica a desenvolver estratégias que não só atraem, mas também retêm clientes, com a oferta de clubes de benefícios (com cupom, cashback e carteira digital), marketplace (com compras dentro de apps parceiros) e gamificação onde as missões cumpridas se transformam em bonificações. Hoje, a startup opera mais de 20 dos maiores clubes de vantagens do mercado, com clientes como Bradesco, Elo, Ticket, Natura e outras, impactando mais de 20 milhões de pessoas.
NARA IACHAN
Cidade natal: Rio de Janeiro (RJ)
Formação: Economia pela UFRJ.Possui MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial, também pela UFRJ. Mestrado em Inovação pela FEI.
Cargo atual: CMO e cofundadora da Loyalme, startup que nasceu dentro da Cuponeria.
“Nossa missão é ser o parceiro estratégico das marcas, encantando clientes em todo o Brasil”