“A gestão deve ser um fator transformador nas empresas e na sociedade”

Felipe Calixto, CEO e co-fundador da Sankhya
www.sankhya.com.br

“Sou apaixonado por música desde criança. Meu gosto por ouvir e tocar um velho rock and roll começou a ficar cada vez mais intenso e, quando me mudei para Uberlândia (MG), eu, meu irmão Fábio e alguns amigos decidimos montar a Solo Vertical. Com a banda tocamos em rádios FMs, gravamos um disco e abrimos um show do Kid Abelha. Nosso sonho de se tornar um pop star estava cada vez mais real.

Porém, a vida nos levou a uma nova jornada. Minha paixão pela música se entrelaçou com meu interesse pelo empreendedorismo e tecnologia. Mas a minha vivência na música me ajudou a trazer vários aprendizados para a construção de uma empresa leve e comprometida, que respeita a criatividade e genialidade em conjunto e individualmente. Hoje, a Sankhya oferece uma das soluções mais completas de Gestão Empresarial (ERP), está presente em todo território nacional, com mais de 50 unidades de negócios e 20 mil clientes.

Nosso objetivo ainda é alcançar R$1 bilhão em faturamento até 2025 e chegar à fase de IPO. Além disso, desde 2020, após um aporte que recebemos de R$ 450 milhões, investimos na ideia de formar um grupo que se complementa, com isso, passamos por três M&As: Ploomes, PontoTel e Neppo Tecnologia.

A união do empreendedorismo, dos meus aprendizados e da música faz com que eu leve a empresa com um propósito muito claro de nos tornarmos a melhor solução do mercado e a mais desejada, quero que a gestão seja cada vez mais um fator transformador nas empresas e na sociedade”.

Facebook
Twitter
LinkedIn