A paixão pela comunicação virou negócio sério para jornalista

Fundadora da Lucky Assessoria, Luciane de Oliveira destaca as oportunidades para mulheres no empreendedorismo

“Minha jornada profissional começou cedo, atuando como estagiária em veículos como ISTOÉ e Folha de São Paulo, explorando as áreas de produção fotográfica e pesquisa. Apesar das experiências enriquecedoras, a redação não me conquistou. Foi nesse período que descobri e me encantei pelo universo da assessoria de imprensa.

Em 1994, decidi arriscar e investir meus conhecimentos na abertura da minha própria empresa, com o objetivo de dar visibilidade a produtos e marcas desconhecidos pela imprensa. Inspirada no meu apelido de infância e sua tradução – “sortudo (a)”, batizei a empresa como Lucky, representando o toque final na minha empreitada.

Inicialmente, foquei meus esforços no setor de turismo, concentrando-me na divulgação de empresas, operadoras e hotéis. Essa abordagem revelou-se essencial, levando a Lucky a adentrar o universo do franchising.

Os primeiros anos apresentaram desafios, desde a falta de capital inicial até as limitações tecnológicas da época. Cartas, releases xerocados e envios por Correios e FAX eram rotina, demandando mais tempo do que atualmente. Apesar das adversidades, mantive a marca com uma abordagem diferenciada, sempre focada em pesquisas aprofundadas e releases completos.

Lidero há Lucky há mais de 30 anos, e sempre busquei manter uma equipe majoritariamente feminina, proporcionando oportunidades para mulheres no empreendedorismo. Hoje, o empreendimento continua a ganhar destaque como uma das principais agências de assessoria de imprensa no setor de franquias. A Lucky me deu a força e a energia, compartilhadas com várias pessoas que cruzaram meu caminho e são agora profissionais de peso”.

Facebook
Twitter
LinkedIn