AmFi foi uma das empresas “especialistas do mercado” convidadas pela Câmara dos Deputados para contribuir para a desmistificação e evolução do mercado
A AmFi, plataforma que permite que fintechs e outras empresas do mercado de capitais brasileiro possam criar seus produtos de recebíveis tokenizados, facilitando a forma de estruturar, distribuir e operar produtos de securitização, tem participado de grandes discussões no mercado de blockchain e tokenização de ativos. Neste sentido, a empresa foi uma das 12 convidadas pela Câmara dos Deputados para contribuir com a CPI das Pirâmides Financeiras como especialista no setor para promover debate entre os participantes, a fim de gerar maior esclarecimento do congresso sobre as várias dimensões de criptoativos.
“Nós estamos enxergando essa oportunidade com bons olhos, já que o nosso objetivo como empresa é que o mercado de blockchain e tokenização avance como um todo, por isso, é fundamental que as pessoas sejam convidadas a contribuir. É só assim que vamos conseguir criar uma legislação saudável para o mercado crescer na melhor direção possível. Temos mantido diálogo excelente com a CVM e Banco Central e é impressionante ver como o Brasil está evoluindo e se destacando mundialmente quanto o assunto é inovação e tecnologia no mercado financeiro. É muito boa a chance de dialogar e ajudar no debate com o Congresso Nacional e esperamos que o mercado se torne cada vez mais seguro e democrático no território brasileiro”, afirma Paulo David, CEO da AmFi.
Outros convidados para a ocasião são representantes de instituições como MB Tokens, Liqi, Beta Blocks, 7visions, Vórtx, Mobiup, W3block, Lumx Studios, NFTFY, BAYZ e Dropull.