Aplicativo capacita pessoas carentes e as conecta aos clientes

A Empresa Júnior PUC-Rio está elaborando o plano de marketing do lançamento da Mão Santa, que visa capacitar pessoas carentes da comunidade do Parque da Cidade para prestar serviços gerais, como reparos em elétrica, encanamento e mecânica, instalações diversas, entre outros. Este projeto é o primeiro do programa de responsabilidade social da Empresa Júnior, que, a cada semestre, seleciona ideias inovadoras e com alto impacto social para prestar consultoria por um valor simbólico.

A partir da capacitação oferecida pela Mão Santa, que expandirá o serviço para outros locais, será formado um banco de profissionais. Em seguida, a empresa lança um aplicativo para conectá-los a pessoas interessadas em contratar os serviços. A vantagem para quem contrata é saber que os profissionais estão aptos a realizar a tarefa. Já para os prestadores de serviço, o aplicativo será uma oportunidade para encontrar potenciais clientes. Como o aplicativo será o intermediário dos serviços, a segurança do pagamento está garantida para ambos os lados.

“Elaboramos estratégias regionais de comunicação, já que o objetivo da Mão Santa é realizar um trabalho com forte vínculo local, para fomentar o desenvolvimento das comunidades. O plano inclui o estudo do mercado de prestação de serviços, os concorrentes presentes no setor e é desenvolvido até que seja possível traçar estratégias de comunicação para atender ao público. Com isso, será possível comunicar todos os atributos que a plataforma oferece e oferecer aos consumidores novas opções quando o assunto é prestação de serviços”, explica Luisa Rodrigues, consultora da Empresa Júnior PUC-Rio.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn