Após vencer o câncer, empreendedora fatura R$ 4 milhões com loja online

No Dia Internacional da Mulher, conheça a história de Isabela Barkauskas (foto em destaque), que empreende aos 60 anos e venceu o câncer de mama duas vezes

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é um marco de luta e conquista. Mulheres enfrentam desafios diários, sendo no âmbito profissional, pessoal e financeiro. Nos últimos anos, as mulheres têm se destacado no empreendedorismo feminino, no mercado digital não é diferente, Isabela Barkauskas, 60 anos, é um exemplo de história de vida, após vivenciar o câncer de mama duas vezes, mas enfrentou e gerencia a sua própria loja.

Apaixonada por moda, a empresária teve a ideia de criar uma loja de roupas e calçados em São Caetano do Sul, quando descobriu que estava com câncer de mama pela primeira vez. “Realizei o tratamento, fui curada e segui fazendo o acompanhamento com os médicos”, relembra.

Durante esse período, ela ampliou seu estabelecimento de moda para abarcar um salão de beleza e uma boutique de lingerie. Mesmo gerenciando tudo remotamente com a assistência de sua família, em 2009, antes de se recuperar totalmente do câncer, recebeu o diagnóstico do surgimento de um cisto em seu intestino. “Nesta ocasião, não se tratava de câncer, porém, a intervenção cirúrgica acarretou complicações sérias, envolvendo uma perfuração no intestino e uma infecção disseminada que demandou minha permanência hospitalar por vários meses” conta ela.

Após ter passado por todos esses problemas de saúde, Isabela não desistiu de continuar empreendendo e, deste ponto de sua trajetória, surgiu uma motivação para empreender ainda mais. Foi quando vendeu sua loja de roupas para criar a Pijama Online, o primeiro e-commerce de pijamas do Brasil. “Eu tenho consciência de que ser uma mulher que passou pelo câncer de mama e ainda por cima é empreendedora é sim um sinal representativo de garra e força”, diz a empreendedora.

E em meio a essa nova fase de sua vida foi diagnosticada pela segunda vez com câncer de mama, porém mais agressivo que a primeira. “Assim como venci essa doença uma vez vencerei novamente, preciso me manter de cabeça erguida, crendo que tudo dará certo”, conta ela.

Isabela realizou a mastectomia, ou seja, remoção da mama e fez sessões de quimioterapia e continuou fazendo a terapia hormonal por cinco anos. “Ter o apoio e ajuda do meu filho e sócio Marcel Barkauskas para conciliar o trabalho e cuidados médicos foi fundamental. Por meio do trabalho tirei uma força de dentro de mim que nem imaginava que tinha”, relata Isabela.

Investimentos trouxeram resultados

Para criar a Pijama Online, Isabela investiu na época R$ 200 mil em estoque, plataforma e divulgação, e buscou parceria com fornecedores. Foi quando ela criou a primeira loja de pijamas da internet brasileira. “Brinco que cheguei no mundo do e-commerce quando tudo era mato. Lembro que no primeiro ano, já tive um faturamento de R$ 40 mil e 20 mil visitas mensais, o que era um número enorme. Ninguém mesmo vendia pijamas pela internet, e nem havia essa facilidade de divulgação por redes sociais como existe hoje, até por isso, garantimos o nome e o domínio na internet sem problemas”, relembra a fundadora.

Treze anos depois e com uma estrutura totalmente reformulada, a empreendedora comemora os bons resultados. Além de se tornar uma referência no setor de varejo online de pijamas para público A e B, ela também voltou a apostar em um espaço físico em uma ampla loja em São Caetano do Sul (SP) e conquistou clientes famosos como a atriz Flávia Alessandra, o cantor Thierry e o jogador de futebol Hulk. Os números também cresceram: a marca tem faturamento de R$ 4 milhões anualmente. Além disso, reformulou a loja física para um espaço amplo com o objetivo de receber clientes com exclusividade e atendimento premium. O espaço ainda conta com receptivo para áreas de parcerias de marcas consolidadas como a Plié, o estoque e um escritório.

O Pijama online oferece uma variedade de peças adequadas para pessoas de diferentes estilos. O objetivo é proporcionar não apenas conforto, mas também elevar a autoestima e a qualidade do sono. “Pijamas confortáveis com diversas estéticas, estampas modernas e que ficam lindos no corpo”, reforça a fundadora da Pijama Online.

“Mulheres que têm o desejo de empreender, quebrem barreiras, vençam as batalhas diárias, desafiem seus limites. Acreditem no seu potencial, como mulher, como guerreira, se dedique e transforme sua vida por meio do empreendedorismo” arremata ela.

Facebook
Twitter
LinkedIn