Bel Guerra lança livro com estratégias para empreendedores

Autora é referência na área da beleza e através do livro inspira mulheres alcançarem a autenticidade do seu negócio

Especialista em harmonização facial, a biomédica Bel Guerra (foto) lança o livro “Do preto e branco ao colorido”, pela Editora Novo Século. Atenta aos desafios do mundo dos negócios, a autora decide reunir em sua primeira autobiografia técnicas de empreendedorismo, desafios da sua trajetória e passos para que os profissionais da área encontrem a sua autenticidade.

“O livro conta muito mais do que a minha trajetória e sobre a minha carreira, ele foi feito, detalhe por detalhe, para fazer com que os profissionais da área se inspirem e sigam o caminho para encontrar a si mesmo e ter a coragem de ser quem são”, comenta a autora.
Formada em biomedicina desde 2018, no livro “Do preto e branco ao colorido”, a autora fala sobre os desafios que enfrentou até se tornar uma referência no ramo de harmonização facial, além de apresentar estratégias de gestão, treinamento de equipe, marketing de diferenciação e gestão financeira.

Ao abraçar seu lado empreendedor, ela conseguiu dar um salto naquilo que a empolgava: a mentoria para profissionais da estética. Através do seu posicionamento no mercado de harmonização facial, Bel Guerra construiu um ecossistema completo para a área da estética.

Atualmente, a autora compartilha a sua rotina com 76 mil seguidores em sua conta no Instagram, possui duas clínicas, sendo uma delas em São Paulo, uma escola com mais de 20 cursos e mentoria para mulheres, além de realizar o congresso BGExperience, que reúne cerca de 2,5 mil pessoas por edição.

Cruzando fronteiras
Nascida em Dourados, Mato Grosso do Sul, a autora atualmente mora em Nova York e coordena o setor financeiro e o marketing das duas clínicas, enquanto a sua equipe exerce as funções de harmonização facial no Brasil.

Nesse universo, Bel busca ampliar a visão das empreendedoras para enxergar que um negócio com técnicas estruturadas pode atravessar fronteiras. “Tenho uma equipe que atende no Brasil as minhas pacientes e as delas também. Antes de me mudar para Nova York, fui deixando pessoas no meu lugar para dar continuidade ao meu legado”, explica.

Facebook
Twitter
LinkedIn