Pelo menos um terço dos empreendedores já estabelecidos tiveram aumento de receita até julho desse ano
De acordo com levantamento feito pelo Sebrae, com base em dados da Receita Federal, o país apresentou um saldo positivo de 868 mil novos pequenos empreendimentos no Brasil no primeiro semestre de 2023.
Outra pesquisa conduzida pela entidade, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que 31% dos empreendedores já estabelecidos tiveram um aumento de receita em julho desde ano. Os dados corroboram com o crescente empreendedorismo nacional, que se mostra, cada vez mais, uma opção vantajosa.
Nesse contexto, diversos negócios se destacam no país por suas trajetórias e resultados positivos. A história de Marina Groke e Maurício Cesar, por exemplo, serve de inspiração, uma vez que o casal desafiou o dito popular de que casamento e trabalho não se misturam, ao fundarem, em 2016, a Unhas Cariocas.
A rede de franquias, que logo se tornou a maior rede de esmalterias do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), possui hoje mais de 95 unidades espalhadas por 12 estados, com 16 inauguradas no primeiro semestre deste ano. Além disso, recebeu o Selo de Excelência da ABF em 2022 e 2023, confirmando que o empreendedorismo pode criar oportunidades extraordinárias e inspirar outros a trilharem o mesmo caminho.
A franquia alcançou um aumento de 53,3% nos atendimentos em 2023, ultrapassando a marca de R$18 milhões em faturamento. Diante desse cenário de florescimento do empreendedorismo, os dados revelam que o Brasil é um solo fértil para aqueles que buscam transformar sonhos em realidade.
Com números notáveis , que anima os empreendedores, é evidente que o setor não apenas impulsiona a economia, mas também oferece oportunidades significativas para aqueles dispostos a ousar e inovar.