Casal unido com foco e expansão no franchising

franquias mercadão dos óculos

Ênio Júnior e Myrella Waltrick, multifranqueados da rede Mercadão dos Óculos: “Dobramos o faturamento e viramos referência de ação e gestão na rede”

“Aos 21 anos adquiri a primeira unidade da franquia Mercadão dos Óculos, tornando-me o franqueado mais jovem da rede. Em três anos eu passei a ser multifranqueado em Santa Catarina e inovei no modelo de venda de uma rede com mais de 550 unidades, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012.

Sempre convivi em um ambiente empreendedor. Aos 15 comecei a trabalhar na loja do meu pai como auxiliar nas vendas. Com 18 virei gerente em uma das unidades. Trabalhar em família tem seus prós e contras. No meu caso, como era meu pai que estava à frente, eu não tinha autonomia para tocar o negócio da maneira que tenho hoje.

Foi então que junto com a minha namorada na época, hoje noiva, Myrella Waltrick, adquiri uma unidade do Mercadão dos Óculos por indicação de um tio que já era franqueado. Escolhemos a cidade de Indaial, em Santa Catarina, pois vimos um espaço propício para crescimento do ramo de óticas. Myrella ficou com o departamento financeiro e eu com a parte comercial e gestão da equipe.

O modelo de venda por street, abordando pessoas nas ruas, funciona em grandes centros, mas para nós essa estratégia era pouco efetiva. E foi assim que decidi focar 100% no marketing digital. Fizemos publicações recorrentes no Instagram e Facebook, procuramos clientes nas redes sociais e comentamos nas suas publicações.

Deu certo. Dobramos o faturamento e viramos referência de ação e gestão no Mercadão dos Óculos. Atualmente com cinco lojas, já temos planos de inaugurar a sexta franquia em três anos de franchising. Se tem algo que aprendi com minha experiência é que, se você quer muito algo, tem que fazer acontecer.”

Facebook
Twitter
LinkedIn