Com a Prova Adaptada ela promove a educação inclusiva

Com o objetivo de promover a equidade no ambiente educacional, a plataforma Prova Adaptada, uma solução disruptiva 100% nacional, tem se destacado como uma importante aliada de escolas e educadores no processo de adaptação pedagógica para estudantes com diferentes perfis, considerados neurodivergentes.

Desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, sob a liderança da professora pedagoga e fonoaudióloga Regiane Fagotto (foto em destaque) e composta por especialistas em educação inclusiva e profissionais experientes de tecnologia da informação, a plataforma permite, em poucos segundos, a personalização de avaliações dos alunos por parte dos educadores.

Comandada pelos empreendedores Cadu Arruda e Fábio Tavares, Prova Adaptada tem como missão apoiar a construção de um modelo educacional mais inclusivo, por meio da aplicação de tecnologia acessível e eficaz.

Desde o seu lançamento, em agosto de 2024, a plataforma já está presente em centenas de instituições de ensino privadas em todo o país,
impactando diretamente mais de 10 mil alunos da educação infantil ao ensino médio. Recentemente, iniciou também sua expansão para a rede pública de ensino.

A meta da empresa é alcançar mais de mil escolas parceiras até o final de 2025.

Facebook
Twitter
LinkedIn