Comércio Brasil gera mais de R$ 36 milhões em negócios em 2010, diz Sebrae

O Projeto Comércio Brasil, desenvolvido pelo Sebrae, contabilizou R$ 36,6 milhões em negócios, entre janeiro e setembro de 2010. A iniciativa tem como objetivo identificar oportunidades de negócios para as MPEs (Micro e Pequenas Empresas).

Segundo a Agência Sebrae, no total, foram 700 empresas ofertantes e 600 canais de comercialização entre diferentes regiões do Brasil.

Diagnóstico
O analista de Acesso a Mercados do Sebrae, Eraldo Ricardo dos Santos, explica que, antes de fechar um negócio, é necessário realizar um diagnóstico. A capacidade produtiva e de compra das empresas envolvidas deve ser comprovada.

Ele acrescenta que, durante o diagnóstico, é comum se constatar necessidades de melhoria de design de produtos e de adequação de embalagens e marca, até solucionar questões de gestão.

“Não adianta o Sebrae detectar uma empresa que compra determinado tipo de produto e outra empresa que produz. É preciso avaliar vários aspectos, antes de fechar o negócio, tanto da empresa ofertante quanto da compradora”, finaliza.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn