Como montar um delivery de sucesso

O delivery é mais que uma entrega. É um “ponto de contato” da marca com o cliente, por isso é muito importante que a experiência seja positiva do início ao fim, até para que exista a recompra. A empresária Amanda Pinto, Gestora de Novos Projetos do Grupo Mantiqueira, lançou recentemente o Clube do Ovo – primeiro serviço carioca de ovos por assinatura (www.ovosmantiqueira/clubedoassinante) e dá as dicas para quem pretende investir no setor.

1.  Invista na embalagem. Além de ela ser muito importante para condicionar o produto da maneira correta e permitir que ele chegue em perfeito estado até o cliente, ela ainda pode ser usada para fazer uma comunicação bacana.

2.  A escolha de como a entrega será feita também é um ponto relevante. Atrasos, produtos danificados e embalagens amassadas causam frustração e descontentamento. A entrega pode ser feita pela própria empresa ou por um parceiro. O importante é que, independente da forma, a pontualidade na entrega e integridade no produto sejam sempre priorizadas.

3.  É importante que o cliente tenha múltiplos canais de comunicação com a empresa para que dúvidas possam ser tiradas e para que possa ser feito um pós-venda. Telefone para SAC e redes sociais são exemplos. É comum que as pessoas possam ter dúvidas específicas a respeito do delivery apenas ao olharem o site. Para isso, é relevante que exista um número de telefone para que o cliente possa entrar em contato. Outro exemplo são os contatos telefônicos que podem ser feito com os clientes caso a compra não seja recorrente.

4.  Para iniciar, sugiro que a empresa trabalhe com o portfólio reduzido para as vendas do delivery e vá testando e recebendo feedback dos clientes sobre o que eles sentem falta e o que pode ser melhorado. Isso minimiza a chance de erros e ajuda o delivery a crescer dentro daquilo que agrada mais a clientela.

*Amanda Pinto é Gestora de Novos Projetos do Grupo Mantiqueira e lançou o Clube do Ovo – primeiro serviço carioca de ovos por assinatura, e dá as dicas para quem pretende investir na área.

 

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