A Covid19 atingiu em cheio a economia mundial e muitos setores estão se reinventando para manter suas operações mesmo diante do isolamento social. Um dos primeiros segmentos atingido pela crise e, provavelmente, um dos últimos a voltar, é o do showbusiness, que tenta se adaptar à nova realidade com lives que atraem milhões de espectadores.
Diante deste novo cenário, eu e minha equipe da BrazilAmericas, empresa de networking para geração de negócios, enxergamos uma nova oportunidade e passamos a aproximar artistas e empresas, como foi o caso mais recente, os sertanejos Fernando & Sorocaba de investidores. A última live da dupla contou com o patrocínio da Petz, uma das principais companhias do ramo pet do país. Sou Sérgio Zimerman, presidente e fundador da Petz,e considero que este é o momento de fazer marketing de forma diferenciada e recomendo o novo modelo de negócio.
Contratamos uma live da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, por meio da BrazilAmericas, e a empresa foi bastante parceira no negócio, entendendo o que queríamos e ajudando a construir uma participação que funcionasse bem na live. Além disso, a dupla fez os merchandising durante o show de maneira bem natural. O evento atingiu cerca de 8 milhões de visualizações.
Além do aspecto comercial, teve também grande impacto social, com arrecadações para o Hospital do Câncer de Barretos. Foram cerca de R$ 365 mil, 24 toneladas de alimentos, 3 toneladas de ração para cães e gatos, 11 mil frascos de álcool gel e 20 mil kits de higiene pessoal e limpeza.
Além de Fernando & Sorocaba, fomos procurados também por Marcos & Belutti, Maiara & Maraisa, Thaeme & Thiago e a cantora Lauana Prado, entre outros, para viabilizar suas lives. Juntos esses eventos ultrapassaram a marca de 50 milhões de visualizações e atingiram cerca de R$ 2 milhões em investimentos.
As lives começaram a acontecer e percebemos que ali havia uma chance das empresas divulgarem seus produtos e serviços e começamos a trabalhar nesta operação.
A tendência é que a volta dos shows presenciais ainda deve levar algum tempo, com isso os shows virtuais tendem a se firmar como uma opção de entretenimento e, consequentemente, de negócios. Temos um casting grande de artistas que nos procuram para viabilizar suas lives. Então, fazemos contato com as empresas para que elas aconteçam, já fechamos grandes pacotes, que incluem até publicidade em televisão.