Curso gratuito e inteiramente online oferece conhecimento sobre empreendedorismo e empregabilidade feminina
Com o objetivo de potencializar o empreendedorismo feminino e ampliar a participação das mulheres no mercado de trabalho, a PepsiCo, em parceria com a FUNDES América Latina, anuncia nova turma do programa Mulheres com Propósito em 2022. A iniciativa, que oferece cursos de capacitação gratuitos e inteiramente online em três frentes: educação empreendedora, empoderamento econômico e empregabilidade, está com vagas abertas para todo Brasil. As inscrições devem ser feitas até 11 de julho pelo link.
Podem participar mulheres com mais de 18 anos interessadas em abrir e aprimorar seus negócios ou que buscam recolocação no mercado de trabalho. O curso acontecerá duas vezes por semana, com encontros virtuais às segundas e quartas-feiras, pelo período de um mês: de 4 de julho a 8 de agosto.
Até o momento, o programa já formou mais de 1.700 mulheres no Brasil, como é o caso da Viviane Queiroz da Silva, 23 anos, de São Gonçalo dos Campos (BA), que participou do projeto em 2021. “Por meio do programa, tive acesso a histórias inspiradoras e me reinventei. O Mulheres com Propósito abriu a minha visão para aquilo que eu buscava e me ajudou a tomar iniciativa para fazer o meu sonho acontecer. Hoje, eu tenho a minha loja virtual em que revendo vestuários, calçados, bolsas entre outros produtos, por meio do Instagram e do WhastApp para pessoas em diferentes pontos da cidade. Conquistei minha fonte de renda”, conta a empreendedora.
O curso irá oferecer quatro oficinas: Meu Plano de Vida, voltada para viabilizar objetivos e desenhar planos de ação; Habilidades, sobre competências fundamentais para o desenvolvimento profissional ou do negócio; Networking, para tratar de relacionamentos profissionais, capital social, formatos de trabalho em rede e conquista de clientes; e o último módulo sobre Finanças, que abordará temas como precificação e capital de giro dos empreendimentos. As participantes que se destacarem terão ainda a oportunidade de receber mentorias individuais e personalizados com colaboradoras voluntárias da PepsiCo.
“O Mulheres com Propósito integra a agenda da PepsiCo voltada à promoção da equidade de gênero e o desenvolvimento de talentos feminino. Com a iniciativa, contribuímos para que as mulheres conquistem independência financeira e ganhem protagonismo na sociedade. Nossa meta é chegar a 2 mil mulheres formadas no país e 12 mil na América Latina até o final deste ano”, afirma Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.
Sobre a PepsiCo – Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores(as) em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 79 bilhões em receita líquida global em 2021 impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas. Globalmente, as marcas da PepsiCo geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.
A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com PepsiCo Positive (pep+). pep+ é uma estratégia de transformação de ponta a ponta, que coloca a sustentabilidade no centro de como a PepsiCo cria valor e cresce operando dentro dos limites do planeta e inspirando mudanças positivas para o meio ambiente e para as pessoas. Para mais informações, visite o site.