Sou sócia proprietária de um Spa no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. Nele um lago cheio de carpas transmite calma e tranquilidade aos clientes que entram no espaço. Tudo muito zen, uma delícia de se ver, não fosse um problema: o cheiro ruim de peixe que ficava no ar na primeira hora do dia, e que só desaparecia depois que a recepcionista borrifava um spray com fragrância mais agradável, prática repetida várias vezes ao longo do dia para que o cheiro ruim não voltasse já que não podia aplicar nada no lago que pudesse contaminar a água das carpas.
Estava cansada de tentar encontrar uma alternativa de fato eficiente quando comentei com certo pesar com uma das funcionárias das várias tentativas frustrantes.
Foi quando ela comentou sobre uma empresa Airomas, especializada em aromatização profissional de ambientes e marketing olfativo. Resolvi testar o serviço que prometia dar fim ao cheiro de peixe no spa.
Para nossa felicidade deu certo. Enfim, tínhamos conseguido o resultado que esperávamos. Graças à tecnologia de nanonebulização presente nos equipamentos da Airomas, que espalha o perfume uniformemente no ambiente, o mau cheiro de peixe sumiu por completo, sem que tivéssemos problemas com produtos que acabariam diluídos na água e afetando os peixes. A fragrância escolhida foi indicada pela própria Airomas, que analisa cada caso de mau odor e sugere o perfume mais específico para o tratamento. As carpas continuam enfeitando nosso lago, mas nunca mais tivemos que lidar com o mau cheiro. Meu relacionamento com a Airomas, que estava estabelecido como cliente e fornecedor, logo mudaria para proprietária da marca.
Em 2016, os antigos fundadores da Airomas decidiram colocar a empresa à venda porque queriam regressar à Europa. Foi então que a empresa, a Profit AGP, detentora do The Spa da qual faço parte viu uma boa oportunidade de negócio e adquirimos a marca.
Adquirimos a Airomas, passamos por um ano de profissionalização e agora estamos começando a expansão por franquias. Com clientes espalhados pelo país, a Airomas entendeu que crescer por meio do franchising era a melhor estratégia. Hoje, muitos clientes são atendidos a distância, porque a sede da empresa fica na Grande São Paulo, e acreditamos que um franqueado mais próximo poderá não só trabalhar melhor a região como dar um suporte ainda mais próximo aos consumidores.