Décio Lima assume Sebrae e cria agência de financiamento para pequenos negócios

décio lima SEBRAE PRESIDENTE

O novo presidente não quer que a Instituição seja um partido mas um parceiro do desenvolvimento das micros e pequenas empresas do país.

 

Décio Lima deve assumir nesta segunda feira (dia 10 de abril) a presidência nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas), indicado pelo presidente da República e seu amigo pessoal, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Décio Lima assume o cargo que está aberto, após a renúncia do ex-diretor-presidente Carlos Melles no final de março deste ano, ele que tinha sido indicado durante o governo Bolsonaro.

 

O Sebrae tem 2.649 pontos de atendimento espalhados pelo país e está criando uma agência de financiamento orientada para pequenas empresas que são responsáveis por 99% dos estabelecimentos comerciais, por mais de 80% dos empregos e por 30% do PIB, ou seja, de tudo que é produzido no país a cada ano. O Sebrae tem uma verba de R$ 5 bilhões a R$ 7 bilhões, disponível a cada ano, vinda de tributos das empresas privadas canalizadas para as instituições do Sistema S (Sesi, Senai, Sesc e Senac). 

 

“O Sebrae não poderia ser um partido, muito menos, um partido de oposição. O Serviço nasceu para ser o parceiro dos micro e pequenos empreendedores, parceiro da democracia e parceiro agora do governo do presidente Lula”, afirma Décio Lima.

 

Perfil

 

Ex-deputado federal, Décio Lima disputou o governo do estado de Santa Catarina pelo Partido dos Trabalhadores contra o atual governador Jorginho Mello (PL). É advogado e tem experiência junto ao setor de micro e pequenas empresas. Décio é casado com a deputada federal Ana Paula Lima (PT-SC) e, atualmente, é presidente estadual do PT em Santa Catarina.

Facebook
Twitter
LinkedIn