Desemprego foi impulso para criar negócio de nicho

ecocão pet

Patrícia Sprada, fundadora da rede EcoCão Espaço Pet: “Estudei sobre negócios, comportamento animal e hoje estou realizada”

“Uma dose de amor pelos animais e o desemprego, que veio depois de 21 anos na área de educação. Esses foram alguns dos ingredientes que me lançaram ao empreendedorismo em 2017. Abri a primeira unidade do EcoCão
Espaço Pet  no fim daquele ano em Curitiba (PR). Agora, em 2022, entramos no franchising com a meta de concluir o ano com 40 unidades e faturamento próximo de R$ 13 milhões.  Ao falar em banho e tosa pet, é instintivo pensar numa banheira com chuveirinho e uma mesa de inox. A EcoCão Espaço Pet é totalmente diferente: o banho pode ser de ofurô, acompanhado de tratamento de cromoterapia, ozonioterapia, massagem e técnicas de relaxamento com aromaterapia e florais.

Temos profissionais que fazem todo o serviço com a maior calma e respeito. As gaiolas, onde os animais ficariam aguardando a sua vez ou a chegada dos tutores, não existem na nossa rede, que possui também serviço
de creche e preza pela sustentabilidade. O plano inicial não era mesmo o empreendedorismo, mas uma série de fatores me levaram a criar este novo conceito de negócio. Sou Pedagoga com especialização em psicopedagogia, fui professora de crianças, adolescentes e jovens na pós-graduação, além de atuar em empresas. Ao ficar desempregada, no final de 2015, passei a fazer as tarefas do lar, como levar os cachorros ao pet shop e percebia um medo muito grande dos animais ao chegar perto do local.

Decidi fazer um curso de banho e tosa e descobri que os profissionais ganhavam por comissão, por isso procuravam fazer o serviço o mais rápido possível. Voltei para casa decidida a ter um negócio neste segmento que tivesse como principal premissa o bem-estar animal. Comecei a estudar mais sobre empreendedorismo, gestão, finanças e comportamento animal. Aos poucos, desenhei meu novo propósito e hoje estou muito realizada.”

Facebook
Twitter
LinkedIn