Dia do Cliente é motivo para refletir e oferecer promoções

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15 de Setembro é o Dia do Cliente e as empresas aproveitam a data para oferecer descontos, brindes e motivar a compra de produtos e serviços. O relacionamento está cada vez mais personalizado e exige atenção.

A data criada para as empresas agradecerem a relação com seus consumidores e estreitar a relação consolida-se a cada ano no país, por isso muitas promoções, descontos e serviços diferenciados são oferecidos no dia 15 de setembro ou mesmo durante toda a semana.

Com a pandemia, as mudanças no perfil do consumidor estão mais evidentes. A digitalização aproximou marcas e seus públicos e novas formas de consumo foram aceleradas, encontrar um diferencial frente à concorrência e manter o cliente conectado é desafiador. Para alguns executivos, o momento é de uma análise profunda em relação às entregas. Essa é a avaliação do CEO do Imóveis-SC, Juliano Depiné. O portal chegou a um milhão de acessos no primeiro semestre de 2021 e ele acredita que o maior desafio junto aos anunciantes é entender o momento de cada cliente. “Buscamos compreender os desafios e objetivos de cada anunciante. Quando sabemos exatamente o tipo de imóvel que ele comercializa, seu perfil de público, ou mesmo um lançamento bacana que ele tem em pauta, nós conseguimos guiá-lo para usufruir melhor dos recursos que disponibilizamos e como obter mais audiência, que é a nossa especialidade”, diz.

Mais do que vender, prestar um serviço que se aproxima da consultoria é um ponto fundamental na relação com o cliente, especialmente no mercado B2B. Juci Machado, diretor de Service da Delta Máquinas, empresa especializada em soluções para a indústria têxtil, acredita que o atendimento técnico de qualidade se tornou essencial nesta relação. “Com esse serviço podemos antecipar possíveis problemas e solucioná-los, promovendo assim ganho na produtividade, rentabilidade e economia de matérias-primas, por exemplo. Também focamos muito no preventivo, evitando gargalos por falta de manutenção. Trata-se de uma verdadeira parceria, com foco no sucesso do cliente”, avalia.

Digitalização

Rodrigo Hülsenbeck, CEO PremierSoft, empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos, diz que o maior desafio da empresa no relacionamento com os seus consumidores é justamente mostrar que nem sempre o que se pretende fazer é a melhor saída para se aproximar do consumidor final. “É nossa missão, devido a nossa bagagem de 10 anos de experiência construindo soluções mobile, explanar e demonstrar para o cliente a melhor forma de suprir sua necessidade. Com o mercado de tecnologia aquecido, a competitividade aumentou e junto disso, os clientes estão cada vez mais exigentes. Como sempre praticamos um relacionamento transparente e estreito com nossos clientes, esta mudança tornou-se uma grande aliada”, comenta.

Selecionamos algumas das iniciativas que revelam o crescimento dos investimentos em experiências para os clientes, transformando setembro em mais um mês com data comemorativa para aquecer a economia.

  • A Pernambucanas é uma marca varejista nacional pioneira em inovações e anunciou que durante todo o mês de setembro fará diversas ações inéditas. A empresa vai promover no e-commerce da marca a Semana do Cliente, com promoções especiais, ofertas relâmpagos, raspadinhas digitais com prêmios de até R$ 50, além de ação de promoção à saúde e bem-estar dentro das lojas. Entre os dias 13 e 19 de setembro, o cliente encontra a cada dia uma nova promoção. Serão produtos variados das seções de Lar, Tecnologia e Eletroportáteis. Além disso, no dia 15 os consumidores participarão também de uma oferta relâmpago especial. As promoções são válidas apenas para o e-commerce da Pernambucanas, incluindo site, app e whatsapp.
  • A rede Pizza Prime selecionou os quatro sabores mais pedidos pelos clientes e fez um precinho camarada. As redondas grandes: marguerita, portuguesa, calabra veggie paulistana (vegana) e a doce de chocolate ao leite vão sair por R$ 39,90 cada. A oferta é válida para pedidos realizados no app da rede, disponível no Google Play ou na AppStore.
  • A vhsys é uma plataforma de gestão para micro e pequenas empresas e completa 10 anos e celebra a data com promoções exclusivas. A startup vai oferecer descontos entre 10% e 45% nas assinaturas de qualquer plano, e mais de R$ 600,00 em 10 aplicativos (grátis até o final do ano) válido para novos assinantes até o dia 30 de setembro.  Durante a Semana do Cliente, de 13 a 19 de setembro, as vantagens oferecidas para novos consumidores serão ainda maiores, com descontos de até 45% e 10 aplicativos grátis até o final do ano para quem assinar os planos durante o período.

  • No Mr. Fit  – fast-food de alimentação saudável – o cliente que completar com três selos o cartão fidelidade, ganha até o dia 15 uma sobremesa que pode ser brigadeiro ou beijinho.
  • A rede Rei do Mate anunciou uma promoção especial para celebrar a data: na compra de um Cappuccino Cremoso pequeno, Café Expresso pequeno ou Mate Puro 300ml, o Cliente ganhará outra bebida (a mesma escolhida).
  • Outras redes do setor de alimentação que farão uma promoção especial são a Chocolateria Brasileira, que entre os dias 13 a 17 de setembro, vai dar ao cliente que comprar até R$ 40,00 um café expresso ou um chocolate quente pequeno. E a Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, terá uma ação facultativa, somente no dia 15, onde nas compras acima de R$ 25,00 o cliente ganha um mini bolo de presente. A ação é válida apenas nas lojas participantes, com os sabores disponíveis no momento e enquanto durarem os estoques. Para saber as unidades participantes o cliente deve consultar o site da rede: casadebolos.com.br
  • A Yes! Cosmetics  é uma empresa com mais de 20 anos de atuação no segmento de beleza e cosméticos e concederá descontos que vão de 10% a 50% em diferentes produtos nas mais de 80 unidades em todo o Brasil e pelo e-commerce durante o mês de setembro. A Yes! também promove a campanha para a compra de três Deo Colônias com 23% de desconto, válida de 30/08 a 26/09.
  • No segmento de serviços também pensaram em ações para a data. Enquanto a CleanNew, franquia de higienização, blindagem e conservação de estofados, vai presentear seus clientes com 10% de desconto nos serviços oferecidos, a Limpeza com Zelo, rede especializada em limpeza em residências, escritórios e condomínios, vai conceder 30% de desconto para os clientes que contratarem os serviços pelo e-commerce da empresa até este dia 15/9, utilizando o código CLIENTELZ2021.

De acordo com a diretora comercial e marketing da empresa de transformação digital Neo,  Fernanda Grolla, a melhor forma de homenagem é investir e criar soluções que potencializam e melhoram a experiência. “A data é uma justa homenagem ao Cliente, que é a razão de todo negócio. Além disso, a data tem um diferencial em relação às demais celebrações, pois atinge a todos, sem exceção, desde pessoas físicas até empresas, todos somos Clientes de alguém e dependemos dos consumidores para o sucesso dos negócios”, afirma a diretora. Há muito tempo que os consumidores já não são meros compradores. Com a transformação digital, o público tem se educado cada vez mais sobre o que ele precisa, o que ele quer e como as empresas podem resolver os seus problemas.

 

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