Clóvis Souza, fundador da maior floricultura on-line do país, conta a trajetória bem-sucedida da empresa que realiza 320 mil pedidos ao ano
A singeleza de uma flor pode trazer vários gestos. E foi o amor às flores que fez o empresário Clóvis Souza transformar a Giuliana Flores, criada há mais de 25 anos, na maior floricultura online do país.
Visionário e determinado, o empresário trabalhava em floricultura desde os 10 anos para ajudar a família. Ainda com menos idade, também vendeu flores em um cemitério da Zona Leste de São Paulo. A loja on-line surgiu nos anos 2000 e hoje é líder do segmento como a maior empresa de flores e presentes da internet no Brasil. “Não tínhamos a pretensão de chegar até onde chegamos”, conta Clóvis Souza.
Os números da Giuliana Flores são superlativos: possui 70% de market share, realizando mais de 320 mil entregas por ano no Brasil. O Centro de Distribuição, localizado em São Caetano do Sul, conta com um área de 2.700 m² e uma infraestrutura capaz de atender 85% das solicitações em até uma hora. A empresa entrega para todo o Brasil e também para o exterior, não apenas flores, mas também variados artigos premium em parceria com grandes empresas como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Godiva, Lindt, Chandon, Salton, Erdinger, Guinness, Granado, Vyvedas, The Gourmet Tea.
Em outubro de 2019 há a previsão do lançamento de franquias da marca. De acordo com Clóvis, a empresa tem se consolidado por escolher momentos estratégicos para atuar no online ou investir no espaço físico. “A estratégia de migrar para o franchising veio a partir da constatação de que havia espaço para os produtos Giuliana Flores nos pontos de vendas. Quando todos eram físicos estávamos no e-commerce, hoje o virtual aumenta e nós conquistamos a oportunidade de estarmos mais próximos do consumidor com essas lojas”, comenta.
Sempre trazendo o melhor aos seus milhares de clientes, a Giuliana Flores não para de se atualizar ao criar produtos inovadores.