Foram investidos 2 milhões de reais em desenvolvimento de 10 produtos, com previsão de novos investimentos que chegam até 5 milhões
Os últimos três anos trouxeram muitas mudanças no segmento de produtos eróticos. O mercado cresceu durante a pandemia acima de dois dígitos – média de 12%, com faturamento de aproximadamente US$ 2 bilhões. Criada há cinco anos pelo casal Renan de Paula e Natali Gutierrez, a Dona Coelha, um dos maiores sexshops online do Brasil, acredita nessa franca ascensão e anuncia sua marca própria. Para esse lançamento foram investidos 2 milhões de reais em desenvolvimento de 10 produtos, com previsão de novos investimentos que chegam até 5 milhões durante o ano.
Juntos nessa jornada profissional há 12 anos, o casal percebeu que agora era a hora de trazer para seus clientes produtos que foram desenvolvidos com todo conhecimento da dupla e tecnologia, e explicam o porquê decidiram investir em linha própria.
“Faz parte da nossa evolução como sextech e especialistas em sextoys. Ao longo de 12 anos tivemos muitas experiências com sextoys no Brasil e em todo o mundo, conhecemos sextoys de 4 continentes. Por isso, resolvemos criar o que consideramos serem os melhores produtos eróticos com materiais de qualidade, motores que estimulam o prazer, preço justo e garantia nacional. Uma combinação que você não encontrava aqui no Brasil” comenta Natali Gutierrez
O desenvolvimento de produtos foi minucioso para trazer ao consumidor itens diferenciados. Entre as pesquisas estão contato com o consumidor (clientes reais e grupos de discussão) para entender como seria um sextoy ideal, além da experimentação de mais de 100 opções para chegar ao produto final. Tudo para chegar à um mix que entregue ao cliente o que ele busca.
“O mercado erótico possui muitas possibilidades das mais extravagantes as simples, buscamos produtos com design amigável, cores divertidas e que cumprem bem sua proposta. Estamos 100% conectados com as necessidades das brasileiras e brasileiros, sabemos dos tabus e lutamos contra eles”
Natali destaca os diferenciais dos produtos Dona Coelha. “Entendemos os sextoys como algo divertido, gostoso e positivo para a relação e esta é nossa abordagem para os sextoys da Dona Coelha. Queremos transformar o sexo monótono em algo divertido, aquela paixão morna em algo intenso, o papai e mamãe em algo inédito, viemos para transformar o mercado de sextoys nacional (e ainda quem sabe um dia mundial)”.
Mesmo em um mercado que ainda sofre com preconceitos, até mesmo por parte de parceiros globais, os sócios da Dona Coelha fizeram diversas mudanças para que os conteúdos e produtos da sexshop cheguem cada vez para um número maior de pessoas. Entre as principais mudanças estão: alteração na identidade visual para adequar a nova fase, início da comunicação agênero, onde existe separação de produtos pelo órgão genital e não pelo gênero biológico e o aumento da produção de conteúdos Dona Coelha em 100% para 2021 com expectativa de dobrar o investimento em 2022.
“Estamos em busca de adequar todo nosso conteúdo e comunicação para o momento atual, ao longo do tempo percebemos um aumento de feedbacks de clientes não binários ou mesmo trans que não se sentiam representados, frequentemente revisamos nossa comunicação para incluir abordagens que incluam todos. Sempre apoiamos a inclusão e essas mudanças foram mais alguns passos”, finaliza Natali.