Empreendedora aposta em franquia de repasse e fatura R$120 mil por mês

Em um mercado cada vez mais competitivo, adquirir uma franquia por meio de repasse tem se mostrado uma alternativa estratégica e segura para quem deseja empreender com mais agilidade. Ao invés de começar do zero, o empreendedor assume uma unidade já em operação, com estrutura, processos e clientela formada, o que reduz riscos e acelera os resultados.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), os repasses já representam cerca de 3,4% das negociações dentro do setor de franquias, contra 4,3% no período anterior. Um exemplo inspirador desse modelo de negócio é o da administradora Rosi Fernandes, 46 anos, que optou pelo repasse para iniciar sua trajetória no franchising. Hoje, ela está à frente de duas unidades da rede de idiomas Rockfeller Language Center em Santa Catarina: Rockfeller Estreito e Rockfeller Centro, ambas adquiridas por meio desse sistema.

“O que motivou minha escolha foi a pandemia. Surgiu a oportunidade de repasse e, naquele cenário, era muito mais viável continuar um trabalho já em andamento do que começar do zero. A escola já existia, já era conhecida. Isso facilitou muito o processo de alcançar o sucesso”, conta Rosi. Mas o caminho não foi isento de desafios. “No processo de transição, o maior desafio foi liderar a equipe e dar a nossa cara para a escola. As mudanças aconteceram aos poucos, e o apoio da franqueadora foi essencial. Ter a certeza de que você não está sozinho, que existe uma equipe sempre um passo à frente, fez toda a diferença”, relembra.

Hoje, Rosi administra duas unidades consolidadas, com mais de 600 alunos no Estreito e 215 no Centro e fatura R$120 mil por mês. Para ela, o segredo do sucesso está no olhar humano. “Nosso grande diferencial é conhecer cada aluno, acolher e entregar o melhor. Como gestora, conheço cada colaborador e procuro tirar o melhor de cada um.”

De acordo com André Belz, CEO da Rockfeller Language Center, o processo de repasse é conduzido de forma estratégica dentro da rede. “Nossa missão é garantir que a transição aconteça com segurança para todas as partes envolvidas. Oferecemos suporte completo ao novo franqueado, desde a análise da operação até a adaptação ao nosso modelo de excelência. Repasse não é apenas continuidade, é também reinvenção com base em uma estrutura sólida.”

Para quem deseja empreender, Rosi deixa o conselho: “O repasse te dá a liberdade e a oportunidade de ser mais assertivo. Mas, com ou sem repasse, é preciso querer fazer acontecer. Ninguém pode querer mais que você”, finaliza.

 

Sobre a Rockfeller Language Center

Fundada em 2004, em Santa Catarina, a Rockfeller nasceu com o compromisso de buscar a excelência no ensino de idiomas. Com um crescimento rápido e sustentável, a Rockfeller abriu sua primeira franquia em 2006 e, em 2008, implementou seu modelo de negócios como franqueadora, expandindo suas unidades por várias partes do Brasil. Atualmente, a marca conta com 100 unidades instaladas em todo o país e tem planos de abrir mais 100 escolas nos próximos dois anos.

Atendendo a um público diversificado, desde crianças até adultos, a rede atua com modelo de negócios presencial e adapta-se às necessidades de seus alunos em que proporciona flexibilidade e conveniência. A escola recebeu diversas premiações e neste ano, os prêmios conquistados foram: o selo de excelência da ABF por 10 anos consecutivos e a classificação 5 estrelas da PEGN.

Com foco em conversação e salas de aulas que favorecem a interação, a Rockfeller se destaca não só pela qualidade de seu ensino, mas também pela satisfação de seus franqueados, mantendo-se como uma referência no mercado de idiomas.

Facebook
Twitter
LinkedIn