Empreendedora veste branco

Vera Wang designer

Vera Wang designer

Antes de casar, de subir no altar da igreja, a designer americana com ascendência chinesa, pensou bem no vestido para essa ocasião, que seria única na sua vida. Queria que esse vestido, mesmo no seu corpo de estilo mignon, fosse prático, vistoso, belo. Ela fez para si uma pergunta: por que eu mesmo não faço esse vestido?

Fez esse primeiro vestido e nascia naquele momento a maior e a mais prestigiada boutique do mundo de vestidos de noivas.
Vera Ellen Wang é o nome da empreendedora e verdadeira “influencer”da moda nupcial. Nesse ano completou 73 anos. Pelas fotos esparsas nas redes sociais, está com uma surpreendente aparência jovem. Em especial numa foto que ela aparece numa das mãos com uma garrafa de champagne da sua própria marca.
Na adolescência e início da juventude foi patinadora e obteve ótimas colocações em diferentes competições nacionais e internacionais.

A prática desse esporte moldou toda a sua vida, até a de empresária da moda nupcial.
Estudou moda e estilismo em Paris. Foi editora da revista Vogue por muitos anos. Também trabalhou com o design de moda Ralph Lauren como diretora de criação de assessórios de vestimentas.
Um ano depois do casamento, quando fez seu próprio vestido, em 1990, com a ajuda do seu pai, abriu uma boutique no luxuoso Hotel Cartyle, na Madison Avenue, em Nova Iorque.

Dali, desde o início e até hoje, saem incontáveis vestidos que já adornaram celebridades, entre elas Sharon Stone, Uma Thurman, Jennifer Lopes, Victória Beckham, Avril Lavigne, Alicia Keys, entre tantas outras.
Seu estilo tem uma marca. É clean e ao mesmo tempo sofisticado. Realçam os babados e os laços amarrados na altura da cintura, com fortes cores, contrastante com o branco do vestido. “Eu quero que as pessoas vejam o vestido, mas que fiquem focadas na mulher”, observa.
Dos tempos de patinadora, lembra que ela e todos os dançarinos queriam saltar e fazer a pirueta perfeita, no ar até o chão. “Quando faço um vestido, com meu design, quero captar essa excitação, esse momento mágico”.
Para quem quer empreender, criar seus próprios produtos e serviços, ser reconhecida e juntar uma pequena ou grande fortuna, Vera Wang deixa uma lição. “A chave é se apaixonar. Digo, por qualquer coisa. Se o seu coração está ligado, então a sua mente será anexada a ele”.

Facebook
Twitter
LinkedIn